|Zeitgeist| like a fucking stoned






quinta-feira, outubro 31, 2002

WOO-HOO

Jihad destrói as ondas, bro!

Neo Zeitgeist




ASSASSINA ESSA BAIANA

Socorro!!!!!!!! Você já ouviu a versão de Music, de Madonna, feita pela Adriana Gafanhoto? Em termos de baianice e medonheira, ouso dizer que supera os Tribalistas, o equivalente musical ao Holocausto.

O estupro de Music é cometido com a ajuda do comparsa Paulo Jobim, que toca um pianinho fuleiro. No auge do atentado, a joselita gaúcha substitui I like to boogie-woogie da original por um inacreditável I LIKE TO SAMBA-REGGAE!!

Alguém joga gás de teatro russo na buceta tingida dessa porra, pelamordedeus!
Como diria Madonna, Die Another Day!

Neo Zeitgeist





quarta-feira, outubro 30, 2002

THE STONE ROSES VIDEO COLLECTION

Ian Brown é um sujeito legal, além de educado. The Stones Roses é daquelas bandas que os ingleses chamam de "one of a kind". Aproveite e veja abaixo todos os clipes dos roqueiros lisérgicos:

  • Fools Gold

  • Begging You

  • One Love

  • I Wanna Be Adored

  • Love Spreads

  • She Bangs the Drums

  • Ten Storey Love Songs

  • Waterfall

  • Neo Zeitgeist




    DE NADA

    Seja sincero, você lê este blog e fica muito mais informado sobre música e fait divers do que se lesse qualquer outra publicação, não é?

    Neo Zeitgeist




    GÂNGSTER

    Brasília terá mais 4 anos de terRORIZmo. E, por falar no limítrofe mais poderoso do país, aqui estão as censuradas gravações telefônicas que envolvem o governador semi-analfabeto e os ladrões e irmãos Passos.

    Alerto que o idioma falado pelos interlocutores é desconhecido.

    Neo Zeitgeist




    MARROM

    A farofa predileta de Alcione, segundo a própria num programa de TV: NESTON COM CARNE SECA.

    Essa é a receita do corpinho sarado, dos cabelos loiros e das unhas resistentes da maranhense de hábitos exóticos.

    Neo Zeitgeist




    JORNALISMO SHREK

    Poucas vezes li coisas tão cretinas como a capa do caderno de informática da Folha de hoje (sem link, ninguém merece). Cretinice é a única palavra que pode traduzir algo cujo título é: O lado negro da banda larga (negro é sinônimo de mal?). Segundo a publicação, o tal lado "negro" é a possibilidade de se viciar jogando games online (?). E ainda são imbecis o suficiente para citar duas mortes em LAN houses sul-coreanas como "prova" do malefício da banda larga (?!).

    Pergunto eu: o editor desse lixo é deficiente mental? Se sim, a Folha é o único jornal do mundo a praticar ação afirmativa para mentalmente incapacitados dentro da Redação. Se não, é a maior estupidez propositalmente impressa em 2002.

    Como aqui não apenas se achincalha quem merece, sugiro a matéria "O Lado Negro do Satélite" sobre o excesso de violência e sexo na TV. Que tal? Bem inteligente, não é?

    Neo Zeitgeist





    terça-feira, outubro 29, 2002

    MICRODISCO

    Metro Area faz de sons familiares da disco e new wave uma nova música. Já chamaram isso de Disco Digital, que não agradou à dupla. Enfim, Metro Area está relacionado a Akufen, apesar dos resultados diferentes, pelo modus operandi.

    Como você sabe, o meu primo Morgan Geist é do Metro Area, então considere este um post recomendado pela direção do blog.

    Neo Zeitgeist




    TREVAS

    Depois do projeto überbaiano que reúne os reis do equívoco, Marisa "teatro infantil" Monte, Arnaldo Picaretunes e Carlinhos Brownie, o Brasil recebe o show de Gene Loves Jezebel no dia 28 de novembro.

    Terroristas, por gentileza, o que vocês estão esperando?

    Neo Zeitgeist




    BOBÃO

    Vinham notícias de vários países que Ken Park, novo filme de Larry "Kids" Clark, era polêmico, fez com que pessoas deixassem a sala de exibição em Cannes, provocava enjôos etc. Ótimo, pensei, vou ver.

    Pena que o bobo tenha se tornado sinônimo de "polêmico" nos dias de hoje e tudo fique por isso mesmo.

    Neo Zeitgeist




    LARICA


    Neo Zeitgeist




    DICA DE SUCESSO

    Para relaxar e aliviar as tensões no trânsito, ouça no seu carro Metal Machine Music, de Lou Reed. Esse disco também é indicado para consultórios dentários, elevadores e momentos de meditação em geral.

    Sabe aqueles discos com sons da natureza? Well...

    Neo Zeitgeist





    segunda-feira, outubro 28, 2002

    ZEIT-DISCO DO DIA

    P.H. Test/Two - Le Peuple de l'Herbe.

    Neo Zeitgeist




    Marisa Leticia é o que há!

    Neo Zeitgeist




    QUEEN OF THE STEEL AGE

    Foi mesmo emcionante a comemoração na av. Paulista ontem. Palavras de quem pouco se importa com emoções e política.
    Mas bem que o Lula podia ter entrado ao som de We Will Rock You!

    Neo Zeitgeist




    CIVISMO

    Agradeço ao meu Pai:

  • Por ter me ensinado a votar

  • Por sempre ter se posicionado, claramente, à esquerda no espectro político

  • Por tê-lo feito com coerência e, muitas vezes, com coragem

  • Por sempre ter votado no seu candidato preferido cuja escolha era pautada por questões ideológicas

  • Por nunca ter anulado nem sequer cogitado a hipótese de "voto útil"

  • Por acreditar que é possível honestidade, seriedade, retidão e competência em cargos públicos

  • Por tratar essas qualidades com intransigência invejável

  • Por ter comprado Pasquim

  • Por gostar de John Lennon e Luiz Gonzaga

  • Pelo engajamento por pura convicção, de Miguel Arraes em 1978 a Geraldo Magela em 2002

  • Por ter feito e por não ter feito greves, quando essa era a opção que considerava mais justa

  • Por não ter vergonha de exibir a sua opção política sob nenhuma circunstância


  • E congratulo-o por ter votado, pela primeira vez na vida dele, no presidente que foi eleito.

    Neo Zeitgeist





    sexta-feira, outubro 25, 2002

    TAÍ

    O mais legal de Jackass é ver americanos se foderem.

    Neo Zeitgeist




    NAGÔ

    Já tinha presenciado muita baianada nesta vida, mas o Micahall, a micareta do Credicard Hall, supera até coluna clubber de jornal!

    É de foder.

    Neo Zeitgeist




    PERESTROIKA

    O grupo punk Tchotchotas Tchetchenas está se aproveitando da ação dos rebeldes em Moscou e acaba de lançar um single de ocasião, Senta no Putin, que flerta com os anos 70, revisita a melancolia industrial e tem tudo para ser uma música seminal que dialoga com o tosco.

    Neo Zeitgeist




    INDECISO

  • Lula, responda com clareza: O sr, se eleito, pretende quebrar a patente do Vick Vaporub? Outra pergunta relevante: como o sr. planeja acabar com a farra das guest lists nos clubs da moda?

  • Serra, esqueça o debate e responda: O sr. pretende criar leis de fomento ao drum'n'bass com vocal? E vou mais longe: quais são os programas que o sr. pretende implementar nas escolas de ensino fundamental para estimular o uso de sintetizadores pela população?

  • Neo Zeitgeist




    IG-NARO

    Era só o que faltava: o rei dos animais usar o meu nome em vão.

    Neo Zeitgeist





    quinta-feira, outubro 24, 2002

    SOUND+VISION

    Trechos de discursos de Bush sampleados por Coldcut em Paris, no show onde eles foram também VJs _junto com Headspace no excelente e inovador projeto Gridio_, no Beaubourg, mesmo lugar onde rolou o show do Herbaliser em maio.

    "Destructive intentions, mad ambitions", diz o scratch visual de Bush na ONU.

    Imperdível.

    Neo Zeitgeist




    ASSALTO CULTURAL

    Com o que está acontecendo em Moscou, é mais do que evidente o perigo que representa uma peça musical nos dias de hoje. Se querem mesmo acabar com o terror, a primeira providência é determinar que toda e qualquer peça teatral seja falada, jamais cantada. Para o bem da humanidade!

    Neo Zeitgeist





    quarta-feira, outubro 23, 2002

    GÊNESIS

    Rua Maria da Conceição Viana, 931. Muro baixo, com um árvore de "coração de nêgo" na calçada, jardim com uma pequena árvore onde luzes eram colocadas em dezembro, canteiros margeando a entrada com escada. Marcelo, Roberta e Juliana moravam lá. Era a casa perfeita para eles, crianças em escadinha. Silvana era o bebê temporão que acabara de chegar e que Marcelo adorava, amava, apesar de ter nascido menina (mais uma!), e não o que planejara ser o seu novo melhor amigo, um irmãozinho.

    Na casa do lado direito moravam o seu Galba e a dona Maria, dois senhores que tinham o hábito de sentar na calçada e conversar com amigos da vizinhança à tarde. Tinham duas filhas, Fernanda bem mais velha do que as crianças da rua, e uma outra que morava no Rio e aparecia durante as férias escolares com as filhas, Zinha e Lana. Seu Galba tinha vários passarinhos; seu quintal era decorado com dezenas de gaiolas com bichos cantores de todas as cores. De manhã era uma orquestra. Além dos pássaros, havia Pitu, um vira-lata de meter medo em crianças pequenas.

    Do lado direito à casa das aves, ficava uma mansão, onde os riquinhos Joaquim, José Augusto e Patrícia moravam. Muro branco altíssimo, com piscina, campo de futebol, Atari 2600, dezenas de papéis carta perfumados e sala de sinuca (ainda não descobri porque os mais ricos precisam ter sinuca...). A casa, de esquina, dava volta no quarteirão e só terminava na rua paralela à Maria da Conceição Viana.

    Do lado esquerdo ao nº 931 moravam Leonor e o marido militar, casal pacato cujos filhos eram igualmente calmos. Tinham um TL. Vizinho a eles, estava a casa mais animada da rua. Geo era o melhor amigo, da mesma idade, moleque pouco chegado aos estudos, mas que jogava bola e fazia pipas com desenvoltura invejável. Seus pais eram Beth e Geraldo. Ela, dona de casa que adorava uma cervejinha, organizava a festa junina local, promovia sempre um réveillon agregador e fazia questão que a Copa fosse vista na casa deles. Geraldo era mais sério, advogado de anel no dedo e cabelos impecavelmente penteados, mesmo depois de chegar do trabalho de ônibus. Guiga era o filho mais velho, adorado por todos, com um senso de humor encantador e, muitas vezes, mais esperto do que Geo. Abraçava e beijava quem quer que fosse, numa genuína demonstração de afeto. Tinha cabelos loiros e lisos, quase o oposto de Geo, de carapinha castanho-escuro. Guiga sempre acordava mais cedo, fazia o café da manhã e era conhecido por comer muito ovo. Todo mundo fazia festa para Guiga, que ocorreu ter nascido com Síndrome de Down.

    Mais adiante, ao lado da casa de Geo, moravam Camila e sua irmã, cuja mãe era uma barraqueira de marca maior, dessas de sair correndo pela rua com chinelo na mão para bater nas meninas. Dona Iraci morava na casa ao lado. Senhora simpática, se não me engano viúva, tinha adotado Paula, mais ou menos da mesma idade das crianças.

    Denise era a mãe carioca de Henrique, Nina e Diana, mais conhecida como Popota, vizinhos de dona Iraci. Os filhos, muito amigos das crianças, não eram bem vistos pelos pais. Henrique era arruaceiro, um semi-marginal. Nina, a filha mais velha, tinha fama de vadia, gostosa que era. Sempre de shortinhos a provocar com sua pele morena e seus papos sacanas. Popota, a caçula, era igualmente safada, apesar de magra e feia. Era impressionante a quantidade de vezes que Henrique apanhava da sua mãe _muito mais do que Geo apanhava de Beth; as melhores surras que Geo levava coincidiam com a chegada do boletim cheio de notas vermelhas. Nina também levava as suas, mas isso durou até os 15 anos, quando ela se tornou mãe.

    Na esquina, vizinha de Denise, morava Juninho, criança mais nova que as demais e tido como baitola e, por isso, alvo de brincadeiras de todo o tipo.

    Todas essas casas ficavam do mesmo lado da rua. No lado oposto só havia duas casas: a do procurador assasinado na padaria Pedro Jorge de Melo e Silva, a mulher e suas filhas, Roberta e Bianca, que moravam na esquina em frente à casa de Juninho. A outra ficava em frente à casa de Geo e era uma beleza. Lá morava Carminha, o marido e os filhos, mais velhos do que as crianças da rua. Donos da papelaria C. Matias, tinham uma casa "boa", muro alto e piscina onde as crianças brincavam de vez em quando. Dois grandes terrenos baldios preenchiam o restante do outro ladao da rua.

    Eram nessas áreas de mato e pés de mamona que Marcelo e Geo, mas principalmente Marcelo, se divertiam incendiando o mato e palhas de coqueiro e algum lixo, uma beleza de material inflamável.

    A rua era bastante apropriada para as crianças porque não era asfaltada. A areia era o piso ideal para jogar bola (de futebol ou de gude) e também para atolar carros em dias de muita chuva.

    Foram anos incríveis, memoráveis, os primeiros anos das vidas dessas crianças.

    Neo Zeitgeist




    VACA

    Fabíola era uma amiga divertida na universidade. Gordinha, baixinha, sempre com a mão na cintura, por pouco não era confundida com um penico. Sempre de calça de moleton e camiseta folgada, Fabíola era o par ideal para as aulas de Estética e Cultura de Massa. Bastava a professora Clara Alvim pôr os pés na sala que eu comentava algo que fazia Fabíola ficar roxa de rir _até ter fôlego para replicar outra infâmia e assim por diante. Não à toa, essa foi a única vez que fui expulso de uma aula na universidade. Fabíola foi expulsa comigo.

    Só isso já bastaria para que houvesse alguma cumplicidade para o resto da vida, mesmo que nossa amizade fosse circunscrita aos horários de aula. Depois desse período da expulsão da sala, lembro que ela emagreceu muito; a mudança foi radical, tipo Lucília Diniz. Tão brusca que ela passou uns dois meses respondendo a questões das outras meninas, cuja avidez por informações é a mesma que as mulheres de hoje têm pela tal chapinha japonesa.

    Enfim, com o passar dos semestres, eu e Fabíola não fazíamos mais matérias juntos, então o nosso assunto em comum rareou. Não a via havia uns oito anos. Ontem, num cinema distante 1.000km de onde costumávamos zoar com professores, vejo Fabíola lendo jornal numa mesa na entrada de um cinema. Ela voltou a ser gordinha novamente e ainda é fiel à calça de moleton, igual aos velhos tempos. Titubeei em falar com ela (demorou para me lembrar do nome dela, hehe), mas encorajado fui lá.

    _Oi... Você é Fabíola, não é?
    _Hã? (careta de quem está vendo um ET)
    _Err... você não estudou em Brasília?
    _Hã? Não, não... (careta de quem viu o mesmo ET vomitar)
    _Ah.. tá bom... Desculpe....

    Num estalo, havia um outdoor de 1,83 m com neóns piscantes que diziam LOSER caminhando com um saco de pipoca nas mãos. Foi péssimo. Mas era Fabíola; quanto mais ela respondia e fazia caretas, mais eu tinha certeza de que ela era Fabíola. Que ela não tivesse me reconhecido até entendo, mas negar o próprio nome? Por que raios Fabíola agiu assim?

    Como disse um amigo meu, ela deve ter sido escolhida para o Big Brother 3 e está proibida de dizer que ela é ela mesma até a estréia do programa.

    Neo Zeitgeist




    Nem a pau que falo sobre a Mostra, suas filas, seus filmes e sobre quem fala mal da Mostra. Preguiça.

    Neo Zeitgeist




    TRAILER

    Placar parcial: 3 filmes com aplauso x 3 filmes sem aplauso. O desempate é hoje com Spider.

    Neo Zeitgeist




    Trevas, escuridão, estupidez, agonia, ânsia, frustração, insuficiência, incapacidade, incompatibilidade.

    Neo Zeitgeist





    terça-feira, outubro 22, 2002

    IRMÃOS

    Baianos se chamam Valdisnêy e Hanna Bárbera.

    Neo Zeitgeist




    ONE WORLD

    Programa dedicado exclusivamente ao selo novamute. Ouçaí e mande tudo pra porra. Principalmente depois do remix de Survivor, das Destiny's Child, por S.I. Futures.

    Neo Zeitgeist





    segunda-feira, outubro 21, 2002

    EM BREVE

    Quer um filme legal? Vou falar de novo: Femme Fatale, de Brian De Palma, com Antonio Banderas e _oh, my god_ Rebecca Romijn-Stamos. Guarde esse último nome.

    Se você puder assistir ao filme em Paris, tanto melhor.

    Neo Zeitgeist





    sábado, outubro 19, 2002

    A HISTÓRIA DO VINIL

    Ironically the solution came, not as a way to create a means of mass home entertainment, but as a by-product of the burgeoning telecommunications market.

    Em 1921 as vendas de discos começaram a cair devido ao rádio, onde a música tinha qualidade inferior à dos discos, mas era grátis. Então as gravadoras reagiram contratando os seus artistas principais e proibindo-os a trabalhar na mídia rival.
    Soa familiar?

    Nos anos 40 surgiram os primeiros DJs que animavam as tropas durante a Segunda Guerra. Com toca-discos, muitos discos e um amplificador, os DJs tocavam Glenn Miller, Benny Goodman etc. Era bem mais fácil do que mandar uma banda inteira para o front.
    A história se repete.

    Neo Zeitgeist




    PADRÃO MUNDIAL

    Cansei de brincar de muçulmano. Deve estar bem claro como as agências "internacionais" noticiam os assuntos relacionados ao islã em todo o mundo e como quase a totalidade delas é sobre bárbarie, atentados, bizarrices, mortes. É impressionante como a Doutrina Bush age na mídia internacional que chega ao Brasil. Nem todas são americanas, mas nenhuma é uma voz dissonante _quiçá contrária_ ao que o governo dos EUA pensa. A uniformidade da notícia é nauseante.

    Pelo que é publicado nos jornais, revistas, sites etc., o islã é o Mal; parabéns a todos, foram convincentes nisso. Geralmente, o marginal quando "é notícia" é tratado de modo depreciativo de modo a favorecer o Centro. Veja como o Nordeste aparece, por exemplo, no Jornal Nacional (de turismo sexual ao "drama" da seca; do homem-gabiru às rendeiras pobrinhas do Ceará; do carnaval que não acaba nunca aos coronéis da política) ou como os negros e latinos figuram na seção policial dos EUA ou ainda como os africanos e outros imigrantes são retratados na Espanha e França (para começar, eles são um "problema").

    E agora o islã que sai da CNN que faz coro no resto do mundo tornou-se sinônimo de atentado suicida e milícias terroristas _vide posts anteriores. Não duvido que num futuro próximo o verbete muçulmano tenha citações dessas palavras numa enciclopédia.

    Tudo isso seria apenas um fato da vida se não fosse trágico, afinal o islã é uma religião tão estúpida como outra qualquer com o agravante de representar o Mal só para os Estados Unidos _e que isso pode mudar a qualquer momento, não é, Osama?

    Neo Zeitgeist





    sexta-feira, outubro 18, 2002

    PUTA POP

    A diferença entre Christina Aguilera e as moças que passam pelo programa da Monique Evans é o valor da massagem/hora, né?

    Neo Zeitgeist




    Qual é o seu álbum do ano favorito?

    Neo Zeitgeist




    NANA NENÉM


    Olha comos os muçulmanos indonésios são uns fofos! Depois de rezar virado para Meca, adormeceram como anjos...

    Esse negócio de explodir boate dá uma leseira da porra.

    Neo Zeitgeist





    quinta-feira, outubro 17, 2002

    POESIA

    Recomendo com entusiasmo que você, respeitosamente, acesse o concreto do Ruy Goiaba, o mestre dos blogs.

    Neo Zeitgeist




    A FRASE

    Tem muito artista que é uma farofada de merda. Eu, se fosse a Regina (Duarte), mandava todos para a porra.
    Nana Caymmi, que falou sobre ela mesma na primeira frase e agiu como uma boa baiana na segunda.

    Neo Zeitgeist





    quarta-feira, outubro 16, 2002

    JUMA MARRUÁ

    No Pantanal ouvi o silêncio pela primeira e única vez. É incrível o estrondo provocado pela ausência de som. Vem como um choque; é preciso girar a cabeça em várias direções para ter certeza, olhar para o céu azul e, depois da confirmação de que está tudo em ordem, sorrir.

    O fato se deu em fevereiro de 1997, época de cheia no Mato Grosso do Sul. Com as chuvas, os rios transbordam pela planície e criam lagoas, lagos e as chamadas vazantes, regiões baixas para onde o excesso da água vai. Saí de barco da fazenda Barra Mansa e segui sem rumo (ou ao que o proprietário do local imaginava ser um destino) pelo Rio Negro num dia quente de sol forte. Alguns minutos passando por paisagens que só havia visto na novela Pantanal (dã), o barco parou no meio de uma grande vazante. Estava sobre um trecho de terra, que era usada como estrada nos meses secos, margeada pelo pasto do gado _que ficava supernutritivo depois que a água do rio, antes de secar, deixava uma camada fértil de matéria orgânica. O motor do barco é desligado, as pessoas se calam, e os pássaros e árvores farfalhantes das margens estão distantes o suficiente para não se fazer ouvir. E veio o silêncio. O nada sonoro. Nem a água nem o vento faziam som. É desconcertante porque, para um sujeito urbano e semi-avesso à natureza, parecia um "problema" dos meus ouvidos. Problema, descobri ali, era o barulho a que estava sujeito 24 horas por dia sem perceber. Foi lindo por dois motivos: pelo ineditismo do fato e porque o silêncio é grandioso. Só isso já bastaria a viagem.

    O calor era forte e, claro, mergulhei no rio Negro, nome dado pela cor da água. Piranhas e jacarés o anfitrião garantiu que não havia. Que a cor da água é escura vê-se do barco. Mas que você fica da cor de coca-cola dentro d'água, não fazia idéia. Na altura dos pés, o pasto mais fértil que existe (palavras de pantaneiro) e mais adiante a areia da estrada por onde passam carros e utilitários nos meses mais secos/inverno. Todo mundo tem de mergulhar numa estrada um dia.

    Depois o passeio foi de camionete, todos na caçamba. Muitas capivaras. Muitas. Vi uma que estava numas moitas no centro de um laguinho. Saiu correndo. Mais uma a segue. Depois outra. E mais outra e mais outra, numa escadinha etária. Família unida e animada.

    Mas os olhos estavam em busca do temido jacaré e atentos aos galhos da árvores para não nos decepar. De repente, dúzias de olhos imóveis dos répteis distribuídos numa lagoa. Como havia olhos perto da margem, o anfitrião alertou para não descermos da camionete. Claro que desci. Os bichos continuavam estáticos. O jacaré é um animal curioso, vê a vida passar na janela da sua lagoa com uma tranquilidade invejável. Aquele momento era dele, e ninguém o importunaria. Coisa de réptil, a classe mais zen do reino animal. Nada aconteceu, nenhum jacaré estava a fim de nada. Acho que pode-se dizer que vi jacarés, apesar de não enxergar o corpo deles. Metonímia existe para isso.

    Para chegar à fazenda Barra Mansa, a 130 km de Aquidauana (e considerada dessa cidade; Grande Aquidauana?), fui num monomotor desde Campo Grande. Era um avião para quatro passageiros, com vidro traseiro. De cima via a abertura da novela sucesso da Rede Manchete passar por baixo. Várias lagoas por toda parte que refletiam o sol; ali era o nada que descobri depois ser um universo de vidas. Antes de aterrissar no minipasto da fazenda, o avião arremeteu. Que beleza, era só que o faltava. Um porquinho entrou na "pista" de pouso e forçou a manobra do piloto. Foi só uma pequena descarga de adrenalina antes de ouvir o silêncio poucas horas depois.

    Neo Zeitgeist




    SURF

    Por falar na religião mais linda e nobre do universo, meus irmãos de Laskar (espero não ter as pernas amputadas pelo trocadilho, mas eles são do grupo Laskar Jihad, milícia que os ocidentais chamam de "radical") lá da Indonésia me enviam um email assinado com sangue digital em que diz em letras maiúsculas (eles são bem animados mesmo):

    IRMÃO NEO, BALI ESTÁ BOMBANDO!!!

    Neo Zeitgeist




    100% SADDAM

    Saddam é eleito com 100% dos votos. Isso é que é avanço político! Cem por cento, minha gente. Não tem essa pobreza de margem de erro, essa escória de indecisos, esse negócio de subir em palanque e comer buchada no boteco. O islã é maior, e Saddam, aquele sim, é que é um ditador de verdade.

    Neo Zeitgeist





    terça-feira, outubro 15, 2002

    VALE TUDO MESMO

    Você não acha a Regina Duarte um amor? Sempre doce, sempre boazinha, a coitada. Afinal, no seu contrato com a Globo está escrito que ela não interpretará vilãs nas novelas (não diz nada sobre horário político...).

    Ela é a namoradinha do Brasil, se você tiver mais de 50 anos. Ou a mãe da Gabriela Duarte, se você tiver menos de 30.

    Mas ela será para sempre a mãe da escrota Maria de Fátima de "Vale Tudo". Aliás, Maria de Fátima bem que podia ter dado mais surras de vassoura na mãe e deixá-la vendendo sanduíche na praia até hoje. Queria ver ela com medinho agora...

    Neo Zeitgeist




    ALLAH, MEU BOM ALLAH

    Com nossa alma, nosso sangue, nos sacrificaremos por você, Saddam. Assino embaixo com o sangue do meu dedo médio o que os irmãos do Iraque estão fazendo pelo grandioso Saddam Hussein, o Muçul mais Mano das arábias.

    Este blog apóia Saddam presidente. Porque eleições diretas, com debate, propaganda eleitoral e dois turnos é coisa de católico baiano.

    Neo Zeitgeist





    segunda-feira, outubro 14, 2002

    A FRASE

    Obrigado, Mona
    Boris Casoy, agradecendo a Mona Dorf, e não a uma biba qualquer.

    Neo Zeitgeist




    PÉ NA ESTRADA

    Tenho simpatias dúbias por Manu Chao. Ilegal, clandestino, ele leva as ruas com marijuana para dentro de casa, fala sobre fronteiras _geopolíticas e sociais_, dança com a globalização. Tem a subevrsão hippie correndo pelas veias que canta contra o estabelecido cada vez mais estabelecido. E Barcelona, sempre presente, és la color que me gusta mucho.

    Mas essa coisa odara, saia rodada e chinelo de couro... Ou eu sou mesmo um chato.

    Neo Zeitgeist




    HEIN?

    Que língua falam aqueles que "agradecem o carinho"? Deve ser o mesmo idioma dos que pedem para "conferir" as fotos, "conferir" o áudio, "conferir" o vídeo inédito...

    Neo Zeitgeist





    sábado, outubro 12, 2002

    AU RÊVE

    O clipe merece mais atenção do que a música. The Sound of Violence, dos gauleses Cassius.

    Neo Zeitgeist




    DOWN UNDER

    Atenda ao pedido da moça. Dannii Minogue, a irmã gostosona de Kylie Minogue, pede voluptuosamente para Put the Needle On It.

    Neo Zeitgeist




    HENDRIX

    Purple Haze, do Groove Armada, música do vindouro álbum, Lovebox.

    Neo Zeitgeist




    NOUVELLE CUISINE

    Entrada:
    - Cassoulet de fita VHS
    - Salada de papel crepom e plástico-bolha
    - Sopa de lava lamp

    Pratos quentes:
    - Pizza de meia-calça 7/8
    - Ravióli de lírio acompanhado de rapadura
    - Feijoada light com lã de vidro e isopor
    - Frango marinado salpicado com pó-de-serra
    - Medalhão acrílico
    - Beirute de carne seca e creme esfoliante

    Sobremesas:
    - Morango flambado com espuma de barbear
    - Petit gateau estroboscópico
    - Frutas da época com sorvete de dobradinha

    Neo Zeitgeist





    sexta-feira, outubro 11, 2002

    LONG NECK

    Para salvar outubro, o meu programa pescoçudo preferido, Mostra de Cinema de São Paulo, começa na sexta que vem. E, para começar überpescoçudo, sugiro o primeiro filme da primeira sessão do dia, "Naqoyqatsi".

    Primeiro tente pronunciar o nome do filme.... Ok, espero...

    Agora saiba que o filme, de 89 minutos, NÃO POSSUI DIÁLOGOS e tem trilha de Philip Glass.

    Neo Zeitgeist




    MEN IN BLACK

    Imagine um alien aterrissando em alguma quebrada de Utah e dizendo ao mómon mais próximo: "Leve-me ao seu líder!". Eis que o caiçara (lê-se quêissêira) desconevrsa, alega que não é bem assim que as coisas funcionam que o tal "líder" está ocupadíssimo tentando acertar mísseis.

    "Não, quero falar com o seu líder agora mesmo. Precisamos trocar informações preciosas sobre a vida fora da Terra." O utahiense alega que ali nos States esse negócio de líder ainda não foi muito bem resolvido por causa da Flórida e de sua recontagem de votos. Além disso, diz o mómon, tenho certeza de que esse "líder" não vai dar a mínima para o senhor. Ele gosta de brincar de polícia-e-ladrão e sempre é polícia, claro. "Aconselho-o então, senhor alienígena, a dar meia-volta, atirar ali perto de Nova York e Washington _ali é quente, vai por mim. Mas atire e exploda o máximo que você conseguir. Quanto maior a destruição mais o meu 'líder' terá interesse em conhecê-lo."

    Neo Zeitgeist




    MEMENTO

    Quando foi a última vez que você leu algo inteligente em português sobre música eletrônica?

    Neo Zeitgeist




    ROYALE WITH NO CHEESE

    Mint Royale está por aí há algum tempo, mas nunca um disco deles chegara às minhas mãos. O último, Dancehall Places, é vaporoso e que, se tivesse sido lançado em 97, muita gente diria que era "o encontro do rock com o eletrônico", até porque a dupla é de Manchester, knowhattamean?

    Se ainda faz sentido falar em big beat, ainda faz sentido ouvir um pouco de Mint Royale. Não dói.

    Neo Zeitgeist





    quinta-feira, outubro 10, 2002



    Neo Zeitgeist




    MAIOR LOUCO

    Faça seu próprio caleidoscópio.

    Neo Zeitgeist




    ENDLESS MALICE

    Só uma banda consegue ser mais chata do que Coldplay: Oasis.

    Nossa, mencionei ambas em uma frase. Vou vomitar, com licença. Mas, espere, não ligue agora! Poderia ser Dave Matthews Band e Travis.

    BLEAAAAAARGH

    Neo Zeitgeist





    quarta-feira, outubro 09, 2002

    A FRASE

    This page was generated entirely by computer algorithms without human editors.
    do Google News.

    Gente, onde esse mundo vai parar? Isso é coisa do demo!

    Neo Zeitgeist




    QUE ANO É ESTE?

    Os discos mais vendidos nos States esta semana são os do Elvis e Rolling Stones. Is this a fucking backlash or what??

    Isso se chama retroalimentação do showbiz, movimento natural e regular da espécie.

    Neo Zeitgeist




    ROCK, ROCK, ROCK

    All My Life, Foo Fighters

    Neo Zeitgeist




    I HAVE A DREAM

    Eu tenho um sonho. Sonho com a paz entre os povos, com os fim da injustiça social no Brasil e com a harmonia dos ambientes promovida pelo feng shui. E sonho, sobretudo, com o dia em que Frank Aguiar, o Cãozinho dos Teclados, fará uma versão de I Wanna Be Your Dog.

    Neo Zeitgeist





    segunda-feira, outubro 07, 2002

    REMIXES

    _Vc gosta de remixes, vc compra bastante disco de remixes?
    _Eu compro, gosto, gosto. É legal ver, ouvir, no caso, verões diferentes da música que na maioria das vezes eu já ouvi bastante e você ouve de uma maneira diferente. Obviamente que fica diferente. E as que estão aqui nesse programa ficaram evidentemente melhores do que as originais, ou uma versão pelo menos mais interessante.
    _Vc prefere remix de rock assim ou de eletrônico? pq de eletrônico geralmente muda demais a música dependendo de quem faz o remix...
    _É, exatamente. Não sei, não tenho uma prefe... Porque tem remixes de rock que ficam interessantes, mas quando é eletrônico e quando o cara se propõe a fazer uma coisa completamente louca, como por exemplo o que a gente ouviu do Les Rythmes Digitales pra música do Beck.


    Pelamordedeus, quanta merda que esse convidado falou! Pelo menos as músicas são boas.

    Neo Zeitgeist




    PORCOS QUE NÃO SE ELEGERAM

    Paulo Maluf
    Fernando Collor
    Orestes Quércia
    Newton Cardoso
    Cunha Bueno
    Hugo Napoleão
    Gilberto Mestrinho

    Mas a canalha ainda está bem representada com:

    Enéas, o cancro paulista
    ACM
    Jader Barbalho
    Paulo Octávio
    José Roberto Arruda
    Rosinha Chapinha Garotinho
    Havanir, a doutora nazista
    Ronaldo Caiado
    Celso Russomano
    Marcelo Crivella
    e tantos outros.

    O melhor dessas eleições é que Joaquim Roriz, o representante da escória mais putrefata do DF, esteve longe de ganhar no primeiro turno.

    Neo Zeitgeist





    sábado, outubro 05, 2002

    ROOM WITH A VIEW

    Fim de tarde, dia quente. Daqui vejo boa parte de um estádio de futebol, ainda que não muito de perto. É possível perceber que existem algumas pessoas que se movimentam na área verde. Mas a grande parte das pessoas está parada nas arquibancadas. Hoje está lotado. E à medida que escurece, o placar eletrônico fica mais visível. Ou melhor, suas luzes, porque não se discerne o que está escrito. Mas suponho que o placar esteja virgem, porque não houve nenhuma comemoração. E isso se ouve bem. Quando a TV transmite jogos desse estádio, o gol vem acompanhado primeiro do grito do locutor, uns dois segundos depois vem o da torcida. Surround.

    Neo Zeitgeist





    Anthony Rother. Para ouvir e amar.

    Neo Zeitgeist





    sexta-feira, outubro 04, 2002

    COM H

    Já ouviu falar em hedonismo?

    Neo Zeitgeist




    E ASSIM VAI

    Mudar de sistema operacional é um pequeno evento. Há uns três anos usava o Windows 98. Ontem passei para o Windows 2000. Em inglês. Oh. E ontem foi o dia nacional do download na minha máquina. Tudo novo em folha: ICQ 2002b, Quicktime 6 (que tem propaganda da Las Ketchup, incrível), Real Jukebox, cada vez mais escondido para baixar (o lance da vez é o RealOne, mas não curti o troço), passeio pela Macromedia e outros ajustes, como transferência de pastas do back-up, essas coisas bestas que se transformam em algo um pouco mais importante do que deveriam quando os botões de navegação mudam de lugar e de idioma.

    Parece mudança de casa, tem que desempacotar tudo, arrumar tudo de novo nos cômodos e se acostumar com a nova vista, os vizinhos novos e os pequenos incovenientes da nova morada.

    Agora só preciso de um picture viewer qualquer, além de salva-telas e papel de parede novos. O tal acabamento.

    Neo Zeitgeist





    quinta-feira, outubro 03, 2002

    O FIM

    O DJ Club não é legal?
    Jornalistas, à partir desta semana, apresentando credencial,
    vocês têm 50% de desconto no bar.


    Isso é pra você, caro indeciso no vestibular. Faça jornalismo, beba o dobro com a mesma grana e ainda impressione as meninas com a sua profissão no bar do DJ Club!

    Neo Zeitgeist




    EL CLON

    Esse tal de Jorge Vercilo é o Mini-Me do DJ Avan.

    Neo Zeitgeist




    KISS

    Gente, qual é o espanto de uma mulher beijar um homem na testa e ambos serem presos por isso? Imagine uma mulher beijar um homem assim... Não pode, não tá certo. Lá no Irã, só homens beijam homens, coisa fina.

    Neo Zeitgeist




    SEI

    Já reparou que sobre todo filme polêmico em Cannes sempre tem alguém que fala que "pessoas deixaram a sala de exibição"? Claro que saem da sala, mas é pra ver se chegou alguma atriz gostosa no saguão!

    Neo Zeitgeist




    POLÍTICA

    Bom, a histeria é geral, não dá mais para se locomover na cidade tamanho lixo acumulado, e tomara que tudo se resolva no primeiro turno porque ninguém aguenta mais. Mas, antes, algumas considerações:

  • Já viu o cartaz do Delfim Netto? Claro que sim, mas quem não mora em São Paulo não faz idéia do que o ex-ministro da fazenda do governo-militar-que-matava-e-torturava é capaz. Com inacreditáveis 75 anos, a biba (yes, dear) aparece de suspensório, cabelos pintados e indefectíveis óculos quadrados, arregaçando a camisa com uma das mãos. A outra mão, perceba, não aparece na foto. Claro, há uma luva cirúrgica com creme lambuzado para mais uma sessão de fist fucking. Ao lado, o slogan: "Vamos à luta". Rarararara.


  • Acompanhei com atenção o debate dos candidatos a governador de SP aka insulto à minha inteligência. Dois fatos abalaram as pesquisas: Maluf parou de pintar o cabelo e aparece com as raízes brancas e o candidato Crente 1 usou todo o pacote de Grecin 2000 para aparecer na Globo! Era uma mistura de chocolate com vinho, da mesma cor da gravata que usava. E por que, allah, que todo crente se veste mal e tem um cabelo dos infernos? Nós, muçulmanos, somos muito mais criativos nesse sentido. E o Crente 2 disse que tinha experiência em segurança pública. Fiquei feliz que alguém experiente nessa área sensível do governo tenha se candidatado ao governo. A vasta experiência do Crente 2, segundo o próprio: "Já fui assaltado na Paulista, dentro de pizzaria, levaram meu relógio. Tanto que nem uso mais relógio, ó". Não é um amor?


  • Ô, seu Enéas! Ô, dona Havanir! Não é porque vocês são nazistas que precisam gritar toda hora que aparecem na TV, né? Vocês não estão na feira, cacete! Uma coisa é ser reacionário, outra, bem diferente, é ser mal-educado! Pelo chauvinismo com classe na política brasileira, caralho!

  • Neo Zeitgeist





    quarta-feira, outubro 02, 2002

    TRÈS BRANCHÉ

    Femme Fatale, de Brian De Palma, é melhor visualizado se você estiver em Paris, onde se passa o filme.
    Imagine a câmera onipersente de De Palma num thriller em Paris.

    Neo Zeitgeist




    PÂNICO

    Escuro, fantasma, brincadeira do copo, espírito, morte, altura, multidão, envelhecer, de nada disso eu tenho medo. Encaro tudo com a maior naturalidade. Mas basta um pouco de System of a Down para provocar um pavor indescritível!

    Putaquiopario!

    Neo Zeitgeist





    terça-feira, outubro 01, 2002


    How does the world treat you?

    Neo Zeitgeist





    Let's get unconscious

    Site Meter