|Zeitgeist| like a fucking stoned






sexta-feira, novembro 30, 2001

HISTÓRIA

Comunidade, navegar, arroba e rede eram palavras bastante comuns no século 16 no Brasil.

Neo Zeitgeist




JUJU

Já percebeu que no presépio do shopping Tel Aviv, ops, Higienópolis não tem Jesus?

Neo Zeitgeist




GENIAL

Disclaimer que vejo embaixo da mensagem de um email que recebi:

A informação contida neste email é privilegiada legalmente, privada e confidencial destinada unicamente para o uso dos destinatários. Se você não é o destinatário, por favor desconsidere e não leia a mensagem acima.

Seja certinho e vire um idiota.

Neo Zeitgeist




?????

Put your left hand in the air
And your MP3 in your underwear

Lee Hammond Inferno

Neo Zeitgeist




AMASSO ARRETADO

_Vem cá, minha princesa, que eu vou agregar um conteúdo em você e vai ser agora.
_Oh, não! O meu pai quer um moço de bem que agregue valor... Oh, no... Oh... yeaaaaahhh...

Neo Zeitgeist




FAROL

Definição de semáforo: lugar onde os comerciantes desenvolvem sua atividade em intervalos de minutos. Lá encontram-se flores, guarda-chuvas, mapas, balas, doces, bonecos infláveis, carregador de bateria de celular e "kit viva-voz", um mundo de oportunidades só para você.

Alguns semáforos oferecem ainda shows noturnos de pirofagia e malabarismo, conferindo um visual belo e excitante para o morador da metrópole, o que acaba espantando os trombadinhas.

E é no semáforo onde o vidro do seu carro ganha um upgrade. Crianças frágeis e sujas se oferecem, num ato de extrema gentileza, para limpá-lo. Às vezes se recusam a acreditar que você não quer o serviço (brasileiro gosta de tratar bem, né gentem?), mas eles insistem, limpam tudo e nem cobram nada. Uns fofos.

Os seres que ficam mais próximos do semáforo estão em duas rodas. Como um mini-ato de confraternização, os motoboys se aglomeram na primeira fila e ficam acelerando suas motos, apesar de o sinal não estar verde. Quando fica, todos saem na maior alegria, em polvorosa, desbravando a avenida sem carros.

E é no semáforo que você fica sabendo das últimas notícias do Nordeste. Bilhetes escritos com estilo são anexados a um pacote de balas (ou uma útil flanela) e são deixados sobre o retrovisor do seu carro. Geralmente tratam de mortes e desemprego de parentes do "colocador" que estão na Bahia, Paraíba, Pernambuco ou Ceará. Não existe nada com índice de leitura mais alto.

Mas certamente você já ouviu fatalistas lembrarem constantemente que semáforos são perigosos, lugar de assaltos _alguns até a mão armada, veja só_ e outros episódios inconvenientes. Não se deixe enganar. Semáforos são as novas praças das cidades, um centro de convivência animadíssimo, onde você se sente vivo.

Vem pro semáforo você também.

Neo Zeitgeist




NEM CONHEÇO O CARA

Olha o post tipo óptemo:

É triste ler sobre música na Ilustrada:
- O PAS teve a manha de dizer que a música "15 anos (Vivendo e Não Aprendendo)", do Ira, é "pequerrucha". Tá, todo mundo sabe que o texto dele é a coisa mais biba afetada do mundo. Mas pequerrucha?
- A enganadora-mor Cláudia Acéfala (se bem que ela não engana ninguém...) me solta que o Sea and Cake se inspira em Belle & Sebastian.
- Qualquer coisa que o mongo do Marcelo Valleta escreve beira a imbecilidade.
- O Lúcio saiu. A quantidade de "bacana" por centímetro quadrado caiu consideravelmente.


Saiu daqui.

Neo Zeitgeist




RED

Eu ainda vou aprender a não comer spaghetti à bolonhesa quando estiver de camiseta branca. Só vou fazer isso quando tiver vontade de me fantasiar de catapora.

Mas, como disse uma amiga minha ao ver a situação: "Relaxe, você já entrou numa fase da sua vida em que tudo começa a dar errado até culminar com o mijar nas calças novamente. Então aproveita e goza."

Neo Zeitgeist




QUÉISSO?

Alguém pode me explicar o que significa um sutiã em spray?!?

Eu acho que é a mesma substância que tem nesses cremes que deixam o pau duro.

Neo Zeitgeist




PROPRIEDADE

Por falar nisso, alguém precisa repercutir a morte do George Harrison com o Didi Mocó. Ele, mais do que ninguém , sabe o que é fazer parte de um quarteto que perdeu a metade dos integrantes.

Ai, credo, que mente porca...

Neo Zeitgeist




FALTAM DOIS

Will you still need me
Will you still feed me
When I'm 64?

The Beatles

Neo Zeitgeist




RIP

Ei, Ultraman, você é o George Harrison?
Respondeeeeeeee!

Neo Zeitgeist





quinta-feira, novembro 29, 2001

BIZARRO

Melhor do que cantar Kid Abelha é ser chamado de Supla por isso.

Neo Zeitgeist




PLAYER

Tá bom, tá bom. Para os que me escrevem implorando, para os que ligam incessantemente para a minha casa, para os loucos que fazem protestos na frente do meu prédio estendendo faixas, lá vai. Os discos que eu estou ouvindo:

- La Revancha del Tango - Gotan Project - É o que estou ouvindo neste momento. Tango eletrônico de um trio de argentinos e francês. Cool, downtempo, soft, relax. Thievery Corporation e Up, Bustle & Out estão pelos cantos...

- Remixes 1 e 2 - AFX - Mais uma persona de Richard D. James. Lançou esse single recentmente, que apesar do nome, possui três músicas. A caixa do CD é transparente, e o disco, espelhado. As únicas informações estão num pequeno adesivo (Cornelius usou esse modelo nos seus discos de remixes). O Remix 1 é espetacular, não linear com groove (linear por definição). Muito bom.

- Futures Sound of Retro - Lee Coombs - Da mesma Finger Lickin' dos Plump DJs, o disco mistura remixes com músicas próprias. Phat beats e uns samples dos anos 80 bem inseridos.

- Wonderland - Charlatans - O sol da Califórnia fez bem à galera do Tim Burgess. Não há nada demais nesse disco, mas gostei da obra como um todo. Despretensiosa com identidade própria.

- My First Political Dance Album - Lee Hammond Inferno - Um dos moços dessa dupla de Berlim é o dono do selo alemão Bungalow e namorado da cantora brasileira Pat C, que participa no disco. Mas é claro que não são por esses motivos que comprei o álbum. Não foi por motivo nenhum exceto a curiosidade. Desse selo, gosto muito de Yoshinori Sunahara, um terço do Denki Groove que lançou um ótimo disco de músicas para aviões e aeroportos (antes de setembro, óbvio, hehe). Gostei do nome de uma música: Move Your MP3, hehe. Preciso ouvir mais, mas da primeira audição curti.

- Renegades - Rage Against the Machine - Último álbum de um das bandas que eu mais gostava quando morava em Brasília e me impressionava com os "scratches" que Tom Morello fazia na guitarra. Aqui só há covers, de Afrika Bambaataa a MC5. Vou tocar a versão de Street Fighting Man.

- Utopian Dream - Jimi Tenor - Achei o mais fraquinho álbum desse finlandês que, além de compostor e produtor, é estilista.

- Global Underground/Moscow - Deep Dish - Caixa bacana, disco duplo em embalagens separadas e um belo encarte. O disco 2 é melhor, mais dark, pesado e com remixes excelentes. O disco 1 é muito deep... é bom para ouvir na estrada, porque não há "picos" nem "vales", é flat. O mais legal é que na noite em que eles tocaram em Moscou, o ingresso para entrar era de US$ 50, e o público, de senhoras e senhores em black-tie e longos... Quer dizer, uma parte do público, porque as fotos mostram algo beeeem diferente.

- Cerrone by Bob Sinclair - Bob Sinclair - Da house francesa, esse é o meu preferido depois de Dimitri from Paris. Estiloso, elegante e funky na medida. Nesse disco ele remixa músicas de Cerrone, um dos mais profícuos produtores da disco music nos anos 70. Só perde para Giorgio Moroder.

- Death by Chocolate - De-Phazz - O que você espera de um disco cuja capa são desenhos de cadeiras dos anos 50, mulheres magras fumando num clima cool? Um puta disco de adulto. E é o disco mais adulto que eu ouvi este ano. Stylish, fresco, suave, ideal para coquetéis na casa dos amigos se você tiver 40 anos. Pós-transa.

- Expo 2000 Remixes - Kraftwerk - Remixes do tema da feira de Hannover por Orbital, DJ Rolando, Underground Resistance, François K etc. Gosto de remixes de Kraftwerk em geral.

- Melody A.M. - Röyksopp - Numa palavra, esse disco é delicioso. Dois finlandeses que lançaram o seu álbum de estréia pela Wall of Sound. Phoda.

- Goodbye Country (Hello Night Club) - Groove Armada - Sem motivos especiais. Um dos melhores discos lançados este ano no país.

- Music Is a Hungry Ghost - To Rococo Rot e I-Sound - Barulhos atmosféricos, synth pop rudimentar, braindance do bem.

- Poses - Rufus Wainwright - Se ele fosse brasileiro, estaria na Trama, já que é filho de um "famoso", Loudon Wainwright III. Um trovador romântico de raízes folk. Legal.

Neo Zeitgeist




DECLARAÇÃO

Eu amo Osama Bin Laden. Ele é o Leonardo Pareja em escala universal. Mudou a ordem mundial num intervalo de 18 minutos. Admito que mudar a ordem mundial de um mundo globalizado é bem mais fácil do que fazê-lo há uns 20, 30 anos. Mas ele fez. E fez direitinho, botou o World Trade Center inteiro no chão sem usar nenhuma arma bélica _um pesadelo executado com maestria. Há quase três meses ninguém consegue capturá-lo. E não é a eficaz polícia federal brasileira que o está caçando no interior da Bahia, é o mundo capitaneado pelos histéricos EUA e Inglaterra.

É ou não é um amor?

Neo Zeitgeist




BEWARE

O dia 7 vem aí...

Neo Zeitgeist




VAI, GALILEU

Eu precisava fazer uma circunavegação na internet para provar que a rede é redonda.

Neo Zeitgeist




ID

Fodeu. Todo mundo sabe quem eu sou. Acho que só eu ainda não sei quem eu sou.

Neo Zeitgeist





quarta-feira, novembro 28, 2001

OH, BROTHER, WHERE ART THOU?

_Você estava linda na capa da Caras desta semana...
_Ah, pára, Júnior, você estava mais bonito, você sabe disso... Aquela camiseta transparente que você usa... nossa... aquilo me enlouquece...

Noely bate à porta. Os dois disfarçam. Ela sai para jantar com o marido e deixa os dois sozinhos. Os adolescentes estão com muito tesão. Júnior, com novas mechas loiras, acaricia o seu pau e encara a menina de modo firme. Ela não consegue encarar direto, mas sorri um sorriso nervoso, uma timidez calculada.

Júnior sabe que aquilo é um sinal positivo e segura o pau com determinação a ponto de tirá-lo para fora da calça Gap que comprara em Las Vegas. Ela responde com os dedos enfiados na xoxota, protegidas por uma calcinha confortável da Calvin Klein. A alça do seu top cai lentamente revelando seios lindos, macios, com mamilos róseos apontados para além da linha do horizonte.

Ele sobe nela com as calças completamente arriadas e com o caralho apontado para a mesma direção da dos peitos dela. Gemem juntos, sabem o que cada um gosta, sempre estiveram juntos, sentem-se casados. As unhas dela pressionam com força as costas dele, malhadas na cama elástica, e o amarelo com vermelho em volta da pele resultante da pressão detona uma dose extra de tesão. Agora incontrolável.

A primeira penetração ocorre. "Aaaaaaiiiii....", sussurra ela. A dor faz parte e excita. Ele lambe o pescoço dela e desce até os mais perfeitos pares de peitos que ele já vira (talvez por serem um dos únicos). Chupa-os com voracidade, sem delicadeza, quase como um animal _mas um bicho nutrido com sucrilhos e que passa férias na Disney... Ela está nos braços de quem mais confia, está entregue, olhos revirados, molhada.

O gozo dos dois acontece simultaneamente... É entorpecente, ela grita, geme, bate. Ele fecha os olhos e toca a própria bunda. Os dois querem mais; seus pais vão demorar no jantar. Por entre ursos de pelúcia, ela chupa aquele pau que sempre desejou: não muito grande, não muito pequeno, médio, suficiente, como a vida que levava.

Júnior morde os lábios e pede para parar. Seu pau está sensível e melado. Os lábios dela, proeminentes e vermelhos, ganham tonalidade leitosa. Seus peitos, ah, seus peitos... Encaixam-se perfeitamente nas mãos de Júnior, e os mamilos ficam entre os dedos.... E finalmente os dois se beijam. O gosto do gozo dele é sentido com desejo e prazer. Os dois se tornam de fato um novamente; a gênese de cada um se encontra nas bocas sedentas desses adolescentes.

Barulho de carro. Os dois ficam em pânico, correm, se arrumam e tentam dar um jeito no quarto com relativo sucesso. Noely entra e encontra os filhos dormindo e vai se deitar.

_Você é linda...
_ Eu te amo tanto, sempre te amei... Onde você estava esse tempo todo?

Neo Zeitgeist




EMOCIONANTE

Eu queria que um dia o Galvão Bueno me explicasse quais são essas tais "todas as emoções" que eu vou "conferir logo mais".
Esse cara deve ser o único que conta: 1 emoção, 2 emoções, 3 emoções, todas as emoções...

Neo Zeitgeist




IGUAL QUE NEM

Por que deputado em votação tem o mesmo tom de voz que o de perueiro em ponto de ônibus?
Ô, raça.

Neo Zeitgeist




MEGAMIX

Múltiplas Madonnas. Em som e imagem.

Neo Zeitgeist




EQUAÇÃO

Jimi Tenor está na fronteira entre a xaropice e a nulidade. O que acaba sendo bonzinho no fim das contas.

Neo Zeitgeist




A FRASE

O seu pneu não, mas o remendo...
Borracheiro da minha rua ao responder se o remendo feito no pneu estava bom mesmo.

Neo Zeitgeist




AVISO

Não programe nada para o dia 7.

Neo Zeitgeist




OPORTUNIDADE

Bem que os pagodeiros Xanddddddy e Carla Perez podiam aproveitar o nascimento da filha, Camilly Vitória, para faturar um extra com a indústria automobilística.

A montadora mais indicada é a Ford, que pode lançar uma versão especialíssima do modelo 1.0 do Ka: Ka Mille Vitória. A novidade, além de mudanças no acabamento interno (como air bag duplo), seria a traseira mais arredondada.

Vem, neném.

Neo Zeitgeist




BURRO

Por que eu ainda compro discos do Way Out West? Eu *odeio* troços melódicos.

Neo Zeitgeist




VELUDO

Let us do what you fear most
That from which you recoil
But which still makes your eyes moist

Velvet Underground

Neo Zeitgeist




FOGO E FUMAÇA

Pela primeira vez na história, Marcelo Coelho, aka Voltaire de Sousa, escreveu algo decente. O título é A maconha e a lógico da preconceito.

O artigo é muito bom e, por isso, surpreendente. E deve ser lido pelos maconheiros que criticaram a Soninha.

Neo Zeitgeist





terça-feira, novembro 27, 2001

PAREM AS MÁQUINAS

A "princesa" Carola datilografou um novo artigo.
O título: A mídia subdesenvolvida, hehehe.
Um trecho ipsis litteris: Acredito que em países desenvolvidos e de primeiro mundo , esse órgão invisível chamado mídia; ainda cumpre suas funções(...)

Ela engoliu uma bacia de vírgulas, hahahahaha.

Neo Zeitgeist




FAIR PLAY

A vida é injusta. Sempre foi, não adianta reclamar, protestar, quebrar e arrebentar. A dominação do mundo por países ricos que fazem com que os pobres morram de fome, à bala ou à mingua é das características humanas a mais banal. Não tem conversa, resigne-se e tenha uma vida melhor (ou seja um advogado para ganhar dinheiro com a justiça, esse conceito abstrato e utópico).

Os melhores vivem e são mais ricos e os piores morrem e são os mais pobres. É um aspecto inerente à espécie humana _diria até do reino animal.

Para os babacas PCs que acham que a natureza é perfeita, mas ficam estarrecidos diante de massacres de criancinhas miseráveis sei lá onde, sugiro uma meia hora de Discovery Channel com leões estraçalhando zebrinhas indefesas. That's life, my dear. E as zebras nem têm ONGs para se defender...

Se, ainda assim, houver chatos que digam que "ah, mas o que nos diferencia dos animais é que nós raciocinamos", devolvo-lhes incontestáveis 1 milhão de anos de história da humanidade.

A vida não é justa, e isso é absolutamente normal.

Neo Zeitgeist




WHAT YOU NEED IS FROTA

Tudo o que os Estados Unidos precisam agora é ter um Casa dos Artistas com 50 pontos de audiência. Lavagem cerebral em massa para esquecer da guerra e da recessão.

Neo Zeitgeist




A FRASE

Tá ligado aquele da navalha no olho da mina?
João Gordo, comentando o filme Um Cão Andaluz, de Luis Buñuel

Neo Zeitgeist




EXPO

Man
Nature
Technology

Kraftwerk

Neo Zeitgeist




A MELHOR

Minha irmãzinha passou no vestiba de psicologia. Yes! Ela ficou muito feliz e eu também. I just love her.

Isso me lembra de quando eu soube que havia passado para Comunicação. Lembro do dia, da hora exata. Estava ouvindo pelo rádio (haha, não havia internet ainda...) no meu quarto, de olhos fechados. Eu precisava passar naquele vestibular da UnB por que:
1) Era a minha segunda tentativa (a anterior fora para Relações Internacionais <---- xaropice), e o meu pai não iria bancar mais um semestre de cursinho
2) Se não passasse, eu seria *obrigado* a trabalhar, o que era (e ainda é) o pior dos pesadelos que eu poderia ter, para "me sustentar", nas palavras do meu pai. Ele dizia que "não iria sustentar vagabundo" _sendo eu o vagabundo, o filho dele.

Anywaysssss... Estava de olhos fechados, dedos cruzados, na maior expecativa da minha vida, porque eu havia passado um semestre inteiro frequentando *todas* as aulas do cursinho (inclusive as de inglês), estudando *todos* os dias *todas* as metérias, fazendo *todos* os simulados e... perdendo *todos* os shows a que os meus amigos iam. Foi phoda.

Quando eu ouvi o meu nome na rádio, eu saí correndo pela casa, gritando como um diabo da Tasmânia, fui pra rua e não estava nem aí _parecia um torcedor de futebol depois da vitória do campeonato. O meu alívio foi como se nove elefantes tivessem acabado de abandonar os meus ombros, nunca vou me esquecer.

E o melhor de tudo: só fui trabalhar quatro anos depois, hehehe.

Neo Zeitgeist





segunda-feira, novembro 26, 2001

FINDE

Se você mora em SP, os indicativos mais significativos de que é sábado ou domingo são os cavaletes de venda/aluguel de imóveis nas esquinas e as moças de boné, bandeira e panfleto na mão nos semáforos.

Se não houver nenhum desses ingredientes, é porque você está num dia útil.

Neo Zeitgeist




FIM DO MISTÉRIO

Os fundamentais Jackie Miller e Nemo Nox são a mesma pessoa fundamental para o fundamental mundo dos blogs. Leia mais aqui.

Neo Zeitgeist




ADEQUAÇÃO

Na casa de shows que pegou fogo em BH, havia uma banda que ia entrar no palco (ou tinha se apresentado) que se chama Armadilha. No mesmo sábado, na Suíça, a cantora poperô Melanie Thornton, que estava em turnê do disco "Ready to Fly", morreu na queda de um avião.

Neo Zeitgeist




TOP OF THE POPS

É disso que o povo gosta.

Neo Zeitgeist




CC

Quer ouvir Röyksopp? Então se liga no comercial do desodorante Axe.

Neo Zeitgeist




COOL

The Uncool Kid.

Neo Zeitgeist




TELL ME ABOUT BLASÉ

Algum coreano miserável inventou o videokê para fazer com que pessoas do bem caíssem na tentação de cantar Kid Abelha e de dublar (sim, dublar num videokê!) Rita Lee.

Credo.

Neo Zeitgeist




TUNE OF THE MONTH

Chaka Kahn, Chaka Kahn, let me feel for you, like I feel for you
"I Feel Stereo", de Dino Lenny, com samples de "I Feel for You", de Chaka Khan.
Tudo num espetacular mix de Deep Dish.

Neo Zeitgeist




A FRASE

No fundo, acho que estou escrevendo porque te odeio até a última gota de sangue.
Estava num email.

Nada como ter leitores qualificados.

Neo Zeitgeist




GLICOSE

Eu quase comi o World Trade Center. E devia ser uma delícia. Quando você for ao Payard, peça o doce New York, New York, que traz o skyline da cidade desenhado em volta. Nham! O François Payard resolveu manter as torres para não quebrar a tradição. Do doce, claro. E cada US$ 1 vendido da guloseima vai apara as vítimas, rarararara. Taí uma ótima tática para acabar com o peso na consciência das mulheres diante de um doce daqueles.

Mas eu fiquei mesmo com o Pont Neuf, que é de lamber os beiços umas 950 vezes, com mousse de chocolate, cobertura de chocolate e tudo mais de chocolate. Dukarai.

Depois, umas compras no Empório Santa Maria, tudo coisa básica e de primeira necessidade. No carro, o "adulto contemporâneo" De-Phazz, para não me deixar esquecer que ontem foi um dos domingos mais adultos da minha existência.

Para compensar o sábado-jaca-videokê.

Neo Zeitgeist




SEGUNDA

It isn't very smart
Tends to make one part
So brokenhearted

Rufus Wainwright

Neo Zeitgeist





sábado, novembro 24, 2001

ESSE ZEITGEIST MIMA VOCÊ

Presente para os leitores de Zeitgeist: clipe de Number One, música do Playgroup.
Muuuuito legal.

Neo Zeitgeist





sexta-feira, novembro 23, 2001

MODALIDADE

Já fumou o seu soninha?

Neo Zeitgeist




BTW

Aproveitando que hoje é o dia mundial sem fazer compras, já enterrei o meu cartão de crédito em discos.

Neo Zeitgeist




O MARCO

ET faz 20 anos.
E eu vi o filme no cinema...

Neo Zeitgeist




Ácido de cu é rola, minha filha.

Neo Zeitgeist




DIRETO

Sou puta, sim
Vou vivendo do meu jeito
Prostituta atacante
Vou driblando o preconceito

Nega Gizza

Neo Zeitgeist





quinta-feira, novembro 22, 2001

Pong, o jogo com mensagem.

Neo Zeitgeist




RETARDADOS

No final de 94 eu só ouvia Green Day e Offspring. Mais precisamente os discos Dookie e Smash, respectivamente. Um amigo, o Léo, meu tinha ido morar na Califórnia por um ano com a família e voltou com essas novidades ("todo mundo só fala nessas bandas lá", era o argumento).

O bom é que ele voltou sem a família, e ficávamos eu, ele e o Miguel, o dia inteiro completamente chapados vendo MTV e ouvindo esses discos na casa dele, curtindo a vida nas férias. Até que a moça que trabalhava lá "descobriu" que ele "escondia" umas substâncias narcóticas dentro do catálogo telefônico...

Mudança de planos: o "esconderijo" passou a ser a gaveta das meias... "You gotta keep 'em separated", hehehe.

Neo Zeitgeist




HORA ERRADA

Só li a má notícia agora. Uma mulher de 94 anos morreu de antraz pulmonar nos EUA. É uma pena. Tinha uma vida inteira pela frente...

Neo Zeitgeist




YEAH!

Badly Drawn Boy é a versão punk hardcore do Sigur Rós

Neo Zeitgeist




I MISS U

Tirem-me o Google e o ICQ e verão um sujeito decrépito, jogado no canto da www, passando necessidades digitais, sem ter para onde ir, sem ninguém para conversar, atônito, deslocado, sem saber onde pôr as mãos.

Err... ninguém vai fazer isso, né?
Né, seu Osama??

Neo Zeitgeist




TRILHA

Quem diria que "I Say a Little a Prayer", de Burt Bacharach, cantada pela Aretha Franklin, seria tema do romance de Supla com uma atriz...

Neo Zeitgeist




BALLS

Quem aqui tem coragem de dizer que fuma maconha?

Só pra saber, hein, gente... Não sou dono de nenhuma revista.

Neo Zeitgeist




MR. ORANGE

O mais legal é que a cor do cabelo do Wicefude é da cor deste link.

Neo Zeitgeist




CASA DO LIMITE

Já que o assunto na TV é "ser uma mosquinha para ver o que eles fazem" aka reality show, por que ainda não inventaram a Casa de Detenção? É audiência garantida para mais de 30 anos, com milhares de pessoas trancafiadas em condições sub-humanas _e com sexo e violência, ingredientes fundamentais na TV e inexistentes em Casa dos Artistas.

É só colocar as câmeras. Os artistas estão lá esperando.

Neo Zeitgeist




11/9

Um texto cheio de imagens fortes.

Neo Zeitgeist





quarta-feira, novembro 21, 2001

A FRASE

Essa Fernanda Iângui deveria usar burca e ser proibida de sair de casa. Olha o que ela falou sobre o dedo médio, "tema" de seu livro, " O Efeito Urano" (que deveria se chamar Defeito Urano...):

"Acho que o dedo médio é o mais contemporâneo, o mais pop. Ele é o que surge no movimento punk. Ele já tem um design, um conceito. E ele penetra, é sexual. Eu gosto."

Surge no movimento punk?!? Antes não havia? Dedo pop?!?

Então a catedrática "escritora" poderia muito bem usar toda essa contemporaneidade, todo esse design e conceito e ENFIÁ-LO NO CU.

Neo Zeitgeist




CHAPADO

Eu digito maconha no Google, e ele me pergunta "did you mean MARINHA?"

...

Neo Zeitgeist




MEMÓRIA FRACA

Parece que todo mundo fuma maconha e não se lembra de muita coisa. A Jennifer Aniston admitiu em setembro que fumou maconha algumas vezes.

E continuou trabalhando... Ô, raça.

Neo Zeitgeist




SKINDÔ LELÊ

A galera dos morros do Rio está tomando ácido em quantidades admiráveis. Olha os temas dos sambas-enredo de 2002:

- Imperatriz Leopoldinense - ...Tupy, or not Tupy, in a South American Way!
- Beija-Flor - O Brasil dá o Ar de sua Graça de Ícaro a Rubem Berta, o Ímpeto de Voar
- Mangueira - Brazil com z é pra Cabra da Peste, Brasil com s é a Nação do Nordeste
- Acadêmicos do Grande Rio -Os Papagaios Amarelos nas Terras Encantadas do Maranhão
- Unidos da Tijuca - O Sol Brilha Eternamente sobre o Mundo de Língua Portuguesa
- Portela - Amazonas, esse Desconhecido - Delírios e Verdades do Eldorado Verde
- Império Serrano - Aclamação e Coroação do Imperador da Pedra do Reino Ariano Suassuna
- Caprichosos de Pilares - Deu pra Ti! Tô em Alto Astral! Tô com Porto Alegre Trilegal!
- São Clemente - Guapimirim, Paraíso Ecológico Abençoado pelo Dedo de Deus

Que porra é essa?!

Neo Zeitgeist




MALA DOS ANÉIS

Tá bom. É legal, bacana, divertido, moderno, inovador e tal. Mas dá pra alguém mandar o New York Times DESLIGAR aquele anúncio de trailer do Senhor dos Anéis que se inicia sozinho??

Senão eu fumo maconha!

Neo Zeitgeist




BLENDED

Eu misturo maconha com haxixe.

Neo Zeitgeist




MIX

Já ouviu Kiss Da Funk? É Prince com Daft Punk num napster perto de você. Muitóbom.

Neo Zeitgeist




COFRE

Eu guardo maconha.

Neo Zeitgeist




LIP

Eu uso protetor labial de maconha.

Neo Zeitgeist




PISANTE

Eu tinha um tênis de maconha.

Neo Zeitgeist




BIZNESS

_Adorei esse vestido, querida. Quanto é?
_R$ 5.900, e olha que a gente tá na promoção. E a sra pode estar fazendo pra 30, 60 e 90.
_Você aceita maconha?
_Olha... a gente não trabalhamos com maconha no momento... O sistema TRAVOU...

Neo Zeitgeist




ROÇA

Eu planto maconha.

Neo Zeitgeist




FOFURA

Taleban pede para que os atentandos de 11/9 sejam esquecidos porque muita gente inocente está morrendo no Afeganistão, rararararararara.

Ô, dó...

Neo Zeitgeist




NHAM!

Eu COMO maconha.

Neo Zeitgeist





terça-feira, novembro 20, 2001

MANDAÍ

Clica e escreve.

Neo Zeitgeist




SURPRESA

Fazia tempo que não acontecia. Hoje ouvi um disco de uma banda/projeto da qual nunca ouvi falar e gostei. Playgroup, diverso como Mocean Worker, mas mais narcótico.

Neo Zeitgeist




POST IT

Vou fazer um adesivo: Eu também fumo maconha.

Neo Zeitgeist




GUAVA

Escreve bem, fala bem (de mim, hehe), se candidatou a jornalista do século, sabe francês, responde em tópicos, cita Menudo e Balzac num simples post e, que dúvida, é irônico. Senhoras e senhores, Mr. Ruy Goiaba.

Neo Zeitgeist




BLOG TILL DEATH

E se o dono do blog morrer? Imagino que deva ser tétrico entrar no blog do defunto e ler o seu último post... "Ah, ele foi tão enigmático..."

Vira um morto-vivo, pois. E adeus às biografias não-autorizadas, hehe

Neo Zeitgeist




CAPA DE SEMANAL

Uma, fina como sempre, é de "Gente na Gaiola"; outra fala de "Sexo na Cadeia (Novela Mexicana)"; e a terceira diz em letras garrafais "Eu Fumo Maconha".

Vamo parar de palhaçada e fazer jornalismo sério? Bom, isso eu acho difícil...
E depois são as mesmas revistas _as supremas autoridades em qualquer assunto_ que falam do baixo nível da televisão.

Pelo menos podem falar de baixo nível com propriedade, rararara.

Neo Zeitgeist




DENSO E GAÚCHO

Ah ta ta ta ta
Ah ta ta ta ta
Ah ta ta ta ta
Ah ta ta ta ta
Ah ta ta ta ta
Ratatatá
Ratatatá

Engenheiros do Hawaii

Neo Zeitgeist




SUPADUPACOOL

Mr. Scruff rocks. Experimente você também.

Neo Zeitgeist





segunda-feira, novembro 19, 2001

DUAS TORRES PELA PAZ

Vou falar uma coisa que penso desde o comecinho do dia 13 de setembro. Quem explodiu os aviões, o WTC e o Pentágono é de alguma organização pacifista. Bastante, digamos, eloqüente, mas cujo objetivo último (olha como eu tô hoje...) é a paz mundial.

Toda aquela região terminada em "istão" foi colonizada por países ricos que fizeram o que bem entenderam com aquele povo (até aí, natural, não é exatamente um problema) e abandonaram milhões de desdentados religiosos à própria sorte depois de mudarem as configurações socio-política-econômica-geográfica. Isso significou a "independência" desses países.

Mortes, guerras, mais tentativas de dominação de outros países ricos, mutilações, pobreza, miséria, mais guerras. Tudo emoldurado com bastante religiosidade, a pólvora que falta para explodir um povo imerso em indigência.

Oh, quem poderá salvá-los? O mais rico de todos, o Super Country, os Estados Unidos! É elementar. Mas qual o motivo que esse país teria para usar os seus poderes de Greyskull a favor de um bando de gente que é igual a nada? O seu próprio patriotismo, uma necessidade inconteste de ação enérgica a favor dos oprimidos, mesmo que não seja sob esse verniz _melhor até que não seja.

Então o que essa organização pacifista tinha a fazer era uma atitude extrema. A mais extrema de todas as ações extremas com as quais o mundo do século 20 esteve acostumado cotidianamente. Uma ruptura que ferisse não só o governo, mas os norte-americanos e os outros países ricos aliados que exigiriam a ação enérgica sonhada.

"Ei, acordem! Estamos morrendo e vamos morrer para sempre se vocês aí não se mexerem agora". Pow! O WTC está na chón, os EUA já derrubaram o sistema de governo mais absurdo da história da humanidade (que continuaria a sê-lo se não houvesse essa guerra), e essa Palestina precisa sair do papel para que os EUA continuem com sua vida medíocre e politicamente correta _e a América vai lutar para reconquistar essa liberdade, hehe.

Quem armou tudo isso foi um gênio. Que está alcançando os seus objetivos.

Neo Zeitgeist




SONINHAGATE

Diga não às drogas: abaixo esse animador de cursinho que entrou no lugar do programa da Soninha!
Pasquale sucks!

Neo Zeitgeist




ADIMITO

Eu tenho um defeito muito sério: iconoclastia irreversível.

Neo Zeitgeist




QUESTÃO

Is this love, is this love, is this love, is this love
That I'm feeling?

Bob Marley

Neo Zeitgeist




MIRÁCOLO!

Minhas preces foram ouvidas, e a Coca-Cola inventou uma Diet Coke "with lemon"! Claro que isso é nos Isteites, mas deve chegar aqui e acabar com o meu sofrimento de tomar esse peculiar refrigerante com bagaços dessa azeda fruta.

Tremei, garçons.

Neo Zeitgeist




MUST-HAVE

Novembro é mês da edição de música de uma revista cuja qualidade e acabamento de fotos e textos nenhuma publicação brasileira jamais terá, Vanity Fair.

Não vou ficar contando que há de Elvis e John Lennon (numa foto linda de Annie Liebovitz _sempre ela_, em que ele beija Yoko no dia da sua morte) a White Stripes e DJ Shadow ou ainda que a foto de Lee Scratch Perry (o Iggy Pop da edição deste ano, pelado) e de Shakira são fantásticas.

Antes que me acuse de "colonizado", sugiro, democraticamente, uma comparaçãozinha: leia a matéria de capa da Veja desta semana, talvez a mais "conceituada" revista brasileira, e me diga o que é indispensável. Eu gosto e prezo excelência e qualidade. Aqui no Brasil não há e dificilmente haverá porque nunca houve, é um fato. Mas respeito aqueles que se contentam com pouco, quase nada.

Peça já o seu exemplar de Vanity Fair ao jornaleiro.

Neo Zeitgeist





sexta-feira, novembro 16, 2001

A FRASE

Come on, you cunt, lets have some Aphex acid.
Adesivo fino de Aphex Twin.

Vai ver o que é cunt...

Neo Zeitgeist




AI, SABE...

Ai, sabe, essas pessoas que perdem o seu tempo falando mal dos outros... Acho deprimente mesmo. São pessoas que não têm deus dentro do coração, que possuem uma alma vazia.

Outro dia entrei num site em que o cara zombava descaradamente de umas modelos.. Meu! Vai se foder! Que cara mais escroto, insensível. Elas não fizeram mal a ninguém. E depois desce o cacete em religião, árabe, paraíba, bichinhas afetadas. Qué isso? Esse sujeito por acaso se chama Hitler?

Só podia ter um site com nome alemão mesmo. Babaca.

Neo Zeitgeist




TARDE BESTA

Adesivos, cards, flyer, o disco duplo ("Avril 14th" é _ahem_ fofa, hehe) e atendimento pela funcionária dos Correios, Saionara (ótimo nome!). Tudo isso no pacote Drukqs, de Aphex Twin.

Taí, curti.

Neo Zeitgeist





quinta-feira, novembro 15, 2001

REVIVAL

Esta é pro meu primo.

Neo Zeitgeist





quarta-feira, novembro 14, 2001

RARARARARARARARARARA

Pelas barbas do profeta!!!! (para usar uma expressão em desuso até em Cabul)

Por favor, entrem no site da "musa nº 1 da banheira do Gugu", Luiza Ambiel<----bitch 1, e na sequência encarem o da "Princesa" Carola <----bitch 2.

Depois de ler o estupendo "artigo" de três parágrafos da "princesa", não consigo mais comentar nada...

Neo Zeitgeist




PIROU DE VEZ

É por isso que sempre digo: nada como ouvir S.I. Futures tocando ao vivo no Peel Sessions, da BBC, às 20h54, numa quarta-feira, véspera de feriado de 15 de novembro, data da proclamação da nossa gloriosa república. <-------??????

Marechal Deodoro, escutai S.I. Futures da próxima vez. E pode aparar o bigodón que Osama já era <------ ?!?!?!?!

Neo Zeitgeist




BAGAÇA

Leda
ah! ah! ah!
A natureza
ah! ah! ah!
Deu-te a beleza...

Adilson Ramos
@@@@@@@@@@@

Eu tenho a força
Sou invencível
Todos os amigos
Unidos venceremos a semente do mal

Família Chocolate
@@@@@@@@@@@@@

I'm a barbie girl
In a barbie world
Life in plastic
It's fantastic

Acqua
@@@@@@@@@@@

To the beat of the rhythm of the night
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind

DeBarge
@@@@@@@@@@@

Sabes a chocolate
Sabes a chocolate, sí
Beso, te beso, te quiero besar

Menudo
@@@@@@@@@@@

You can't touch this
tãun, tãun, tãun, tãun
You can't touch this
tãun, tãun, tãun, tãun
You can't touch this
tãun, tãun, tãun, tãun
You can't touch this
tãun, tãun, tãun, tãun
Stop... Hammer time

MC Hammer
@@@@@@@@@@@@

I saw the sign and it opened up my eyes
I saw the sign

Ace of Base

Neo Zeitgeist




ALMA DO NEGÓCIO

Já entrou no Google hoje?

Tá vendo? Podia ganhar milhões com esse slogan! Ódio...

Neo Zeitgeist




EI, CHEFE!

Mais um estudo importantíssimo: Cientistas dizem que faltas ao trabalho por doença na segunda e na sexta-feira não são mentira.

Neo Zeitgeist




A FRASE

Ele é um homem bonito. Se parece com pessoas da minha família.
Caetana Velosa ao comentar sobre Osama Bin Laden, hoje, na Folha (detalhe: esse trecho não está na versão online...)

É por isso (e outros motivos) que esse cantor morreu quando foi para o exílio em Londres, em 1971, e começou a ter opinião sobre tudo. Antes disso foi importante, moderno, tinha postura e músicas legais, tal e coisa e coisa e tal, mas o Tropicalismo inteiro é facilmente esquecido diante da perosna desse baiano.

Por motivos outros, Roberto Carlos morreu com o fim da Jovem Guarda. Nos anos 80 tudo piorou com músicas sobre baixinhas, gordinhas, mulheres de óculos, caminhoneiros, taxistas etc. Nos anos 90 praticamente virou pastor e fodeu de vez.

Neo Zeitgeist




NUBIA, A POLÊMICA

Quer se divertir? Então entre no site da tal Núbia Ólive, a puta-mor da Casa dos Artistas.

O menu inicial de navegação é um bagüá de Feng Shui dividido pelas seções Empresas, Relacionamentos, Cliping (sic), Diário, Souvenirs, Capas, Galeria de Fotos e Chat. Vamos analisar alguns deles, senhoras e senhores:

Empresas: Não são as da dona do site, obviamente. São os seus patrocinadores, com endereço e telefone, tipo o Jaques & Janine, a Bad Boy, clínica de estética...

Relacionamentos: Oba! Uma lista com todos os caras pra quem ela deu? Errado! Aqui estão os emails pelos quais você pode ter algum tipo de "relacionamento" com a querida Nubia. "Crie você também seu relacionamento com a Núbia" é a chamada... Além do email pessoal (nubia@nubia.com.br, ridículo), há o email da ACESSORIA. Se o assunto for urgente, pode-se contactar o da própria ACESSORA. Um luxo só.

Souvenirs: Outro engano. São dois papéis de parede bem breguinhas.

Capas: As 5 (cinco) capas de revistas protagonizadas pela moça. Playboy, Sexy (duas), Boa Forma e Man (?), tudo muito elegante e sofisticado... Abaixo, uns cartazes das lojas Colombo (chique no úrtimo), da Kaiser (desses que ficam em bar, com espaço para o preço da cerveja. Podre) e um outro da Ele & Ela com os dizeres "Desculpem, Raimundas" (sic). Sensacional.

Cliping: Além de escrito errado, não há uma matéria em que a moça tenha saído. Só um megabagüá de Feng Shui com a sua explicação (sei lá eu se está certo!), salientando o fato de que "Este site teve se baseou na arte milenar do Feng Shui!". Whatever it means.

Diário: De novo, não é um diário, e sim, uma biografia, mal escrita até não mais poder, o que garante boas risadas. A começar pela idade da moça: 27 anos, rararararararara. Atenção para os melhores momentos:
- Vinha sempre passar as férias em São Paulo aonde moram seus familiares maternos. Em uma dessas vindas conheceu o organizador do concurso “As Panteras”. Todo mundo que vem a SP acaba encontrando esse organizador, normal, gente...
- Seu primeiro lugar juntamente com a pantera kelly Cristina foi super festejado. Desde então sua vida mudou radicalmente: parou de estudar, mudou-se para São Paulo e começou a carreira de modelo. Não é um conto de fadas?
- (...) firmando-se rapidamente como uma das mulheres mais belas e polêmicas de nossa geração. Rararararararara.
- No mesmo ano foi chamada pela direção da Rede Globo para participar do concurso “Garota do Fantástico”. Claro, claro. A Globo vive à procura de modelos, que sempre recusam a aparecer em seus programas. Apesar da insistência da emissora, a nossa Núbia aceitou...
- Polêmica até nas novelas cavalgou nua em cima de um cavalo. Deu-se o início a sua carreira de atriz. Deu-se mesmo!
- Em 97 veio sua segunda novela: "Dona Anja", no SBT, vivendo a prostituta Rosaura. É novas...
- Foi madrinha das cheerleaders do Campeonato Paulista ( trabalho que gostou muito de fazer). Muito bom!!!
- Sempre foi muito querida pela mídia escrita e televisiva. Rarararara.
- Em 98 deixou de fazer o nú artístico permanecendo como modelo, atriz e empresária, atuando no ramo de rodeios e eventos. Meu deus! O que é isso?
- Em 99 decidiu dar uma mexida no nome. Consultou o numerólogo Gilson Chveid Oen e resolveu mudar de Núbia de Óliveira para Núbia Ólive. Encontrou dificuldade na aceitação dos fãs. Sensacional!!!
- Texto Edésio Gregório, secretário particular. É o autor do "texto"...

Fica aí a dica, né? www.nubia.com.br, o site da estrela...

Neo Zeitgeist





terça-feira, novembro 13, 2001

ESTRANHO

Pessoas estranhas existem em todos os lugares, é um detalhe que concerne apenas ao observador. Mas hoje surgiu algo realmente inusitado no meu ambiente de trabalho (aka desktop... kidding). Um cara, que já tem cara de peruano (isso em si já é meio estranho), apareceu hoje de cabelos loiros e perna quebrada.

Eu nunca tinha visto uma pessoa tingir o cabelo e engessar a canela no mesmo dia! Será que ele quebrou a perna depois de ficar loiro? Teria sido isso uma consequência da loiritude? Ou ele tropeçou numa bacia de água oxigenada e rolou escada abaixo?

Fica aí a questão pra pensar, né, gentem?

Neo Zeitgeist




A CHAMADA

Menino não tem hímen, por isso não sangra na primeira transa nem nas outras

rararararararararararararara. Nem nas outras é óptemo!

Aí me lembrei do Supla esculachando o Silvio Santos: "Se mudarem as regras toda hora, vira comédia".

Como se já não fosse.

Neo Zeitgeist




AXÉ

"Put your hands in the air and and wave like you just don't care" traduzido para o baianês fica "Cadê a mãozinha? Tchá, tchá, tchá!"

Neo Zeitgeist




BOMB THE BASS

Tune of the afternoon: Wild Thing, Tone-Loc <---- animal.

Neo Zeitgeist




NEGOCIÃO

Eu quero vender Prestobarba no Afeganistão!

Neo Zeitgeist




JUKEBOX

Trilhas de hoje: Suede, Pras, DJ Shadow (Q-Bert mix), Idlewild (pela primeira vez; é a banda escocesa mais norte-americana que já ouvi. Aliás, parece que é de Atlanta. Mais uma cortesia de Rafa Inc.) e, logo mais, Lucky Luciano.

E, por falar em DJ Shadow, queria ter um site assim.

Neo Zeitgeist




OL' SKULL

Don't push me cuz I'm close to the edge
I'm trying not to lose my head

Grandmaster Flash & The Furious Five

Neo Zeitgeist





segunda-feira, novembro 12, 2001

A FRASE

Nem a atual crise finaceira, dólar nas alturas e a crônica resistência de empresas com o maior evento cultural gls da América Latina (fruto de ignorância ou preconceito?) foram suficientes para arrefecer o nosso entusiasmo.
André Bischer em introdução do catálogo do festival Mix Brasil.

A bicha enlouqueceu? Do que ele está falando, por cristo? Isso simplesmente poderia ser sobre *qualquer* assunto! Sem contar que esse evento "cultural" é o maior motor de perpetuação do estereótipo "todo gay é pervertido" do país. Esse festival é podre.

Uma coisa é ser gay; outra, bem diferente, é ser bicha. Para ser o primeiro, basta nascer macho; para ser o segundo, falar alto e não se dar ao respeito são suficientes.

Neo Zeitgeist




CARENTE

Ô, tio, eu não tenho mais dinheiro pra comprar discos, então eu tô aqui postando, porque é melhor postar do que roubar. Eu tô precisando do disco do Fischerspooner, tá aqui a receita, o sr. pode ver... Eu só tenho passe pra poder voltar pra casa, e os meu pai morreu numa ribanceira lá na Paraíba, a minha mãe ficou aleijada depois de cair no bueiro e eu tenho de sustentar meus 87 irmãos. Tenha piedade, moço, por caridade, é só um CDzinho do Fischerspooner.
Obrigado.

Neo Zeitgeist




PÚBLICO-ALVO

O que é o "perfil" de garotas de programa publicado na Nova?
Matéria sobre as leitoras da revista.

Neo Zeitgeist




INCRÍVEL! BIZARRO!

Não, não é mais um avião em chamas em NY. É o release da Penthouse. Check it out:

PENTHOUSE TRAZ TODA MAGIA DO ORIENTE NO CORPO DE TANIA TAVARES
O mistério das mulheres mulçumanas é o assunto do momento. Na capa de Penthouse de novembro a atriz e modelo Tânia Tavares, 25 anos, conhecedora de seus costumes , revela a sedução e a busca da liberdade sexual das mulheres orientais.
Olhos marcantes, expostos na única abertura do xador, roupa típica que cobre as mulheres orientais dos pés à cabeça, Tânia Tavares apresenta em ensaio na loja paulistana L’óeil- a mesma que empresta cenário à novela "O Clone"- toda a exuberância de seu corpo.
A bela pretende dar continuidade à carreira de atriz, mas pretende agregar a ela a faculdade de jornalismo. Atualmente estuda inglês e faz cursinho para prestar vestibular no final do ano.
Sobre o trabalho para a Penthouse, Tânia Tavares se diz seduzida pelo mistério da mulher mulçumana. "Ao vestir o xador tive a impressão de buscar a liberdade com a única parte do corpo a mostra, os meus olhos", revela.


Isso é muuuuito mais escroto do que falar da boceta molhada da Sandy na boca do João Gordo.

Neo Zeitgeist




A FRASE

Olha, mãe! Tem terrorista no presépio!
Garoto em shopping de Porto Alegre, apontando para os bonecos dos reis magos.

Sensacional.

Neo Zeitgeist





domingo, novembro 11, 2001

TPM

Bem que essa história do número 11 tinha algum fundamento. Hoje, o famigerado dia 11/11, estou num mau humor de rachar o assoalho.

Mas estou naqueles dias, de TPM: Tensão do Plantão Mensal. Grrrrrrrrrrr!

Neo Zeitgeist





sábado, novembro 10, 2001

Alles Gute zum Geburtstag, Serginho!

Neo Zeitgeist




GREEN VELVET

Eu vi O Incrível Hulk na TV! Eu vi O Incrível Hulk na TV! E foi o primeiro episódio, aquele em que o cientista David toma "3.000 unidades de raios gama", sai do laboratório de carro na chuva, o pneu fura, ele vai trocar e... ele se transforma no Incrível Hulk e EXPLODE o carro! Sensacional.

Eu nunca tinha visto esse episódio, que termina com o cientista falando para a mulher: "Não sei, não me lembro... Eu senti uma força muito grande..." "To be continued..." rarara

Tosqueira infantil das boas. Essa série passava às 16h na Globo, na Sessão Aventura, na virada dos 70/80, cuja programação acho que era assim:
Segunda: O Homem de Seis Milhões de Dólares
Terça: O Incrível Hulk
Quarta: A Mulher Biônica
Quinta: As Panteras
Sexta: Os Gatões

Não me pergunte como me lembro disso, mas me lembro.

Neo Zeitgeist





sexta-feira, novembro 09, 2001

PIADINHA

Sabe quem canta com o DJ Avan?
O MC Cartney, hahahahahaha

Neo Zeitgeist




DIÁLOGO IMPERTINENTE

_Ô, meu filho, esse mouse pad funciona?
_Já ouviu falar em ginástica passiva? Igual.

Neo Zeitgeist




CUIDADO

Amanhã tranquem as portas, fechem as janelas, não saiam de casa. O filho do Gugu vai nascer!

Neo Zeitgeist




ESCLARECIMENTO

Spiro Giro é o Spyro Gyra
Jorge Ben

Neo Zeitgeist




A FRASE

If the shock-rocker Alice Cooper hadn't claimed the title before she was born, Britney Spears could have called her latest tour "Welcome to My Nightmare."
Do NYT.

Neo Zeitgeist





quinta-feira, novembro 08, 2001

O QUE É, O QUE É?

Foi capa da Dazed & Confused em janeiro, lançou um disco em abril e é o 5º álbum mais vendido desta semana em SP?
Gorillaz, o fenômeno.

Neo Zeitgeist




PASSEIO

Em vez de mandar à merda, que tal sugerir uma ida a Bosta?

Neo Zeitgeist




CUTE

Segundo o Aurélio, a palavra fofo _motivo de embates e discórdias entre amigos_ significa "bonito e gracioso" e, num sentido figurativo, "enfatuado, jactancioso".

É sério que vocês vêem problema em usar essa palavra? Achei que era sacanagem _uma sacanagem fofa, mas ainda uma sacanagem.

Talvez o problema não seja com a palavra, afinal deve pegar meio mal achar alguma coisa fofa. É um adjetivo feminino demais, só as mulheres (e só as fofas) podem usar o termo. Se um cara disser que alguma coisa é fofa, hmmm, não sei, não... Eu já falei fofo prakarai e continuei normal imediatamente depois e também não vi nenhum efeito colateral a longo prazo.

Mas a partir de agora fofo é uma palavra engraçada, ganhou uma conotação que não tinha. Para as meninas, fofo se tornou uma espécie de resistência, palavra de ordem contra os meninos. E os caras usam fofo para ridicularizá-las e quem mais usar o termo.

É uma guerra fofa.

Neo Zeitgeist




PSC

Aos que se sentiram chocados com o sexo sjuo que está abaixo e pelo que está por vir: não é nada pessoal, não tem nada a ver comigo, é um simples, puro e ingênuo exercício de imaginação e escrita.

Neo Zeitgeist




MEIO

Daft Punk ao vivo, fora do Daft Player, é muito melhor. E deve ser bem mais fácil para achar nesses napsters: é uma faixa só de 45 minutos. Uma avalanche psicodélica, para usar um termo emprestado ;-)

Neo Zeitgeist




A CASA

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...
Em um dos sete quartos ocupados, Antônio Carlos Magalhães rebola nos lençóis de linho com uma sunga fio dental e pulsos amarrados na cama, enquanto Rogéria, com óleo no corpo, batia uma punheta para o ex-senador, que lambia os beiços numa forte demonstração de tesão pela "atriz". Rogéria avança em Antonio. Enquanto beija violentamente o baiano, começa a enfiar a mão no pau semi-rigído do Painho. Antonio pede vela quente e chicote. Fist fucking com muito creme no rabo de Antonio, do jeito que ele gosta. Gemidos insanos de dor e prazer ecoam pelo restante da casa.

No quarto ao lado, Sandy, ou melhor a boca da cantora está enfiada no pau de João Gordo, cujas mãos estão atrás da cabeça e cujos lábios exibem um sorriso de piercing podre. Ela pediu para fazer isso, estava ávida por sexo. Enquanto chupa o punk, acaricia sua xoxota úmida. João Gordo começa a acariciar os cabelos da sertaneja, desce pelo rosto angelical e agarra com força seus seios de mamilos arrebitados. Muito suor e calor. Ela não pára, uma vaca. Gordo, babando, põe em prática sua fantasia de adolescência: comer uma semi-virgem de quatro. As mãos de Sandy estão uns 50 centímetros distantes uma da outra, apoiadas na pia do banheiro (é uma suíte). O gordo mal consegue manter o ritmo necessário para foder a Sandy como merece, mas ele tenta com força. Ela ajuda rebolando no pau dele. Aaahhhh....

Do outro cômodo ouve-se o barulho excitante de um vibrador. É o irmão de Sandy, que aquece seu cuzinho enquanto leva uns tapas de Dona Ruth Cardoso, a dominatrix. Ela, sem óculos, lambe o cu de Júnior delicadamente, que morde o travesseiro para não chamar atenção. Seus olhos se reviram e dona Ruth finge fodê-lo com o vibrador acionado em uma das mãos. Era tudo o que ele sempre quis. O poder vindo de trás sem penetrá-lo. Trocam de posições e o menino cavalga em Dona Ruth, que mete o vibrador, a seco, em Júnior, seu mais novo escravo sexual. Uma loucura para ambos, entorpecidos de sexo, tesão e gozo.

Que casa engraçada...

Neo Zeitgeist





quarta-feira, novembro 07, 2001

60's

And do I love you my oh my
Yeah river deep mountain high
If I lost you would I cry
Oh how I love you baby, baby, baby, baby

Tina Turner

Neo Zeitgeist




PUTARIA

Vou começar a falar sobre sexo, putaria. Sabe quando a boceta está molhadinha e seus pêlos grudados na pele de tanto trepar? Quando o pau está tinindo de duro, com as veias saltando? E aquela bunda carnuda, dura e empinada com marquinha de sol aparece mostrando o cuzinho que pisca, pedindo para ser arrombado? Sabe?

Então, os donos dessas partes do corpo se encontraram numa praia deserta, calor de 40ºC. A mulher começa a rebolar sobre a sunga do rapaz que não acredita no que vê. Seu pau explode dentro da sunga. A menina aparece de surpresa com seu fio dental minúsculo e lambe o dedão do cara até ele começar a gemer.

A mulher tira o biquini. E vai puxando a sunga do cara com os dentes até o tornozelo. A maré sobe e molha os dois. A menina, ainda sem interagir a contento, parte para o ataque na mulher e acaricia seus mamilos rijos. O cara fica por cima das duas. Enquanto mete em uma como um jumento, enfia o dedo no cu da menina impúbere de seios em formação.

O gozo não demora, e as fêmeas estão exaustas. A garotinha perde o cabaço ali mesmo, o biquini da mulher está em alto mar, e o cara vai embora, exausto.

Putz, estava precisando ser machista, pedófilo e sujo em um só post.

Neo Zeitgeist




A PROPÓSITO

Change my pitch up
Smack my bitch up

Prodigy

Neo Zeitgeist




AMÉM

Não há nada melhor do que esculhambar religiões. Elas clamam de joelhos pra isso. Como pode um sujeito dizer que foi Deus que falou isso ou aquilo a Maomé, Jesus, Maria ou ao Caralho Alado? Alguém o viu falando? Quem apurou essa história mal contada? (porque vamos combinar que essas pataquadas bíblicas são de rolar de rir).

Tomemos como exemplo essa história da anunciação, do anjo Gabriel e Maria, por exemplo. Gente, põe a mão na consciência! Vamos raciocinar! Esse anjo Gabriel era bem de um capataz do sujeito que ofereceu um Boa Noite Cinderela a Maria (botou um sonífero da mangüaça da mina), a coitada da mãe de Jesus _que deveria estar numa boate da Galiléia sem o José_ caiu dura, o sujeito se aproveitou da donzela e depois vem com essa papo furado de anunciação. E faz 2.001 anos que todo mundo acredita nisso. Ora, faça-me o favor!

Só a Sandy que acha que alguém é capaz de trepar, engravidar, parir e ainda se manter virgem. É por isso que o mundo está hoje cheio de baranga metida a pastora televisiva e um animal medieval explodindo torres em NY.

Neo Zeitgeist




FUCK IN CASH

Depois do e-commerce e m-commerce, por que ainda não surgiu o f-commerce?

Neo Zeitgeist




VIXE

Parece que o George Harrison está morrendo.
E eu ainda nem almocei.

Neo Zeitgeist





terça-feira, novembro 06, 2001

INCORPORATED

Em homenagem ao Rafa, Inc., o trailer de Monsters, Inc.

Neo Zeitgeist




ONZE

Domingo é dia 11/11, e isso é um sinal...

Neo Zeitgeist




MAIS DUAS

A Erika Patolino continua imbatível no quesito Eu Sou Pateta (por que ela não foi para a Casa dos Artistas? Já pensou que legal todo mundo confundir a Mari Alexandre com ela? hehehe).

Depois de proclamar que "O branco é o novo preto" (juro que isso aconteceu), agora a moça noticia que cientistas ingleses promovem uma rave para ratos! (presente do Zé Carlos)

Na verdade, a notícia diz que cientistas colocaram alguns ratos ouvindo Bach e outros, Prodigy. Morreram mais ratos com Prodigy. Agora, daí a dizer que isso é uma rave...

Entendi: a hostess dessa rave era a Minnie, e o Mickey só bebia água depois de tomar 4 Es. A decoração era de mouses flúo que caíam sobre as cabeças dos ratinhos que dançavam sobre os queijos (essa é boa!) enquanto ouviam Prodigy (era live PA?).

Como diz a Lili: vamo trabalhá!

Neo Zeitgeist




SHAKE YOUR BROWSER

Quer saber o que é underground? Subculture.
Cuidado.

Neo Zeitgeist




FÊMEA HIPERBÓLICA

Shell-shocked supresonic blonde
Hyperbolic female
Dark sunglasses on
Everyone is here to see
Her all-girl rock band

The B-52's em Debbie, homenagem a Debbie Harry, "queen of the underground", ha

Neo Zeitgeist




ODE A THE B-52'S

Em meados de janeiro de 1985, um garoto teve sua vida mudada por um show. The B-52's estava sendo exibido ao vivo, em muitas cores, direto do Rock in Rio. Uau, que grupo era aquele? Na cabeça desse menino, já influenciado por Eduardo Dusek, Blitz, Magazine, Metrô e outras bandas new wave brasileiras _e extremamente coloridas_, esse tal de The B-52's era o máximo e "Legal Tender", o seu hino.

Até hoje ele não sabe exatamente o que aconteceu naquela noite (talvez um domingo) em que ele assistia a TV no quarto dos seus pais em Olinda. Mas hoje, 16 anos depois, isso ainda possui um poder no submundo do seu inconsciente.

Os anos 50 foram jogados numa banheira de ácido com Fred Schneider, Kate Pierson, Cindy Wilson , seu irmão morto em 1985, Ricky, e Keith Strickland e suas músicas de alucinações interplanetárias ("Planet Claire", "Hallucinating Pluto", "53 Miles West of Venus"), rocks gastronômicos ("Quiche Lorraine", "Rock Lobster"), perucas exageradamente gigantes e coloridíssimas e figurino bufante. Campy, in a word. Caralho, isso tudo e aquele senso de humor único _lamê com deboche_ pegaram de jeito aquele moleque diante da TV.

Apesar dos 11 anos, esse menino sabia que The B-52's era muito, muito legal. Muito mais do que as cabeças falantes dos Talking Heads, para usarmos um exemplo contemporâneo. Era pós-punk, a chamada new wave, que levava tudo muito menos a sério do que a galera das tachas e moicanos. E era obviamente, numa oposição ao movimento anterior, coloridíssimos e cheios de cromaquis toscos nos clipes.

Em 1999, esse menino de 11 anos conversou por telefone com Fred Schneider. A banda faria um show único em SP _o mais emocionante da vida do moleque, apesar da acústica de banheiro. Uau, inacreditável. Mas esse menino deixou a sobriedade de lado e agiu, tal um jornalista indie nos dias de hoje, como fã diante do entrevistado _e publicou isso.

No final de uma resposta, Mr. Schneider perguntou: Você está nervoso?
Um pouco. Legal Tender e Private Idaho foram o meu início no rock..., respondeu aquele moleque sem saber o que responder.
Não fique tenso. Eu não sou grande coisa. Estou sentado no chão da minha cozinha com um ventilador do lado, disparou rindo o primeiro ídolo estrangeiro dele.

Em 1991 The B-52's havia exercido um ataque inconsciente e definitivo na vida desse garoto. Ao optar entre os cursos de comunicação social na UnB, ele preferiu publicidade a jornalismo por um motivo prosaico. Era mais colorido.

Eu amo os B-52's.

Neo Zeitgeist





segunda-feira, novembro 05, 2001

A FRASE

Quem pode, iPod
Título de matéria do caderno de informática do Globo de hoje.

Não só tiveram coragem de usar o "much antecipated" trocadilho, como ainda colocaram uma vírgula hilária.

Neo Zeitgeist




HOPELANDISH

Itiiiiiúúúúúúúúúú
Sigur Rós

Neo Zeitgeist




RETRÔ

What I've got you've got to give it to your mamma
What I've got you've got to give it to your pappa
What I've got you've got to give it to your daughter
You do a little dance and then you drink a little water

Red Hot Chili Peppers

Ou um surto básico.

Neo Zeitgeist




UPGRADE

Do país do politicamente correto para o da paranóia/patriotismo exacerbado é uma evolução natural dos acontecimentos, certo?

Neo Zeitgeist




CAFONA

Alguém pode me explicar o que foi a entrega do Emmy Awards ontem? O que era aquela Barbra Streisand naquele cenário de despacho de macumba??

Eu tenho simpatia pelos Estados Unidos, mas os norte-americanos estragam o país.

Neo Zeitgeist




WANNABE

Bem que poderia ser me dada a opção de ser Debbie Harry num mês e Macy Gray no seguinte.

Neo Zeitgeist




CORÃO-FLEX

Um acontecimento raro: depois de um filme iraniano, tive uma idéia capitalista. Fui ver Kandahar, de Moshen Makhmalbaf, filme pesado e bom, aquele que George Bush pediu para assistir.

Há um momento realmente inspirado nesse filme. Numa escola para mulás, dezenas de crianças recitam o Corão sentadas no chão com o livro aberto na frente das pernas cruzadas, movimentando o corpo para frente e para trás. Na verdade, não estão lendo nada, só estão em início de transe (semelhante à canção de casamento que se passa no filme e muito parecida com o canto das lavadeiras de rios do Brasil; o timbre de voz é idêntico). Desse movimento pra frente e pra trás de modo uniforme e contínuo surgiu o Corão-Flex, o aparelho que enrijece os músculos do abdômen e ainda traz iluminação espiritual para os muçulmanos.

O Corão-Flex é prático, pode ser guardado embaixo de qualquer burca e é muito fácil de usar. As séries são divididas a medida em que os versículos forem lidos. A cada capítulo (Sura) completado, o usuário do Corão-Flex ganha um dia de descanso. Só o Corão-Flex proporciona bem-estar, postura correta, músculos rijos e mente sadia. Compre já o seu Corão-Flex e ganhe um exemplar do Corão autografado por Maomé!

Afinal, uma barriga sarada é imprescindível para quem vai encontrar mais de 70 mulheres no paraíso.

Neo Zeitgeist




PERGUNTINHA

Dos jornalistas brasileiros que estão agora no Paquistão/Afeganistão, quantos lançarão livros sobre a "sua experiência no front" quando voltarem? E quantos o farão na Livraria Cultura do Conjunto Nacional?

Guerra é tudo igual mesmo.

Neo Zeitgeist




MENSAGEM

Gente, eu estou torcendo para a minha amiga Patricia Coelho na Casa dos Artistas. Quero até deixar uma mensagem de apoio:

Paty Rabbit,
Que bom que você não recebeu nenhum voto para ser eliminada da Casa. Estamos todos com você nessa batalha (mais uma entre tantas já vencidas). Desde o momento em que a gente se conheceu (você se lembra, né?), eu sabia que você era uma pessoa muito especial. Seja você mesma, autêntica, verdadeira, decidida e não se desanime diante das adversidades do jogo. Pessoas com mau caráter existem em todo lugar, e são seres iluminados como você que as transformam em gente sem importância. Não será nenhum Alexandre Frota que irá demovê-la do caminho da vitória. Apesar do prêmio de 300 mil, só o amor e companheirismo importam.
Volta logo, tá? Saudades...
Um carinho muito grande do seu amigo Neo Zeitgeist.

Neo Zeitgeist




CORJAS OCUPADAS

Uma maneira de exterminar (esse é o termo adequado porque não há providências educacionais em vista) os flanelinhas de SP é contratar lutadores de jiu-jitsu para a função. Não só nos livraríamos da extorsão frequente de uma massa armada e desdentada, como os lugares que frequentamos não seriam povoados de seres com orelhas deformadas, já que despejariam sua taxa excedente de hormônios nos subnutridos que riscam e roubam os carros.

Não é legal? Essa é a campanha Keep 'em Busy, hehehe.

Neo Zeitgeist




WE LOVE ELECTRO

A capa do ano. Alguma coincidência? ;-)

Neo Zeitgeist




NONSTOP

Stanton Sessions, dos Stanton Warriors. Phoda'n'breaks'n'funk'n'electro'n'ragga'n'phatbeats.

Neo Zeitgeist





sexta-feira, novembro 02, 2001

DELÍCIA

Um cara rouba uma coxa de frango no restuarante onde trabalha, porque não tem dinheiro para comer, passa pela humilhante revista diária de sua bolsa em que é descoberto e vai para a cadeia. Mas os calhordas senadores ultrapassam a meta de consumo de energia elétrica e escapam do corte de luz.

Eu tenho asco de ser brasileiro, não sou configurado para enfrentar aleijados limpando o pára-brisa do meu carro a cada semáforo, não sou preguiçoso, não gosto de calor, odeio feijoada e essas comidas de restos de animais, acho fio dental uma coisa grotesca, não tenho nada a ver com samba e não voto em ninguém. Por que eu não nasci na Groenlânida? (resposta correta: porque eu sou chato prakarai, hahaha).

A partir de agora vou dizer que sou de K-Pax.

Neo Zeitgeist




PAULISTÃÃÃÃÃNO

Antes de morar em SP, achava os paulistanos uns retardados: elegiam Maluf incessantemente e iam "relaxar" na "praia" não sem antes enfrentar umas 5 horas de engarrafamento.

Agora acho os paulistanos legais: começam (depois de 30 anos!) a achar o Maluf um ladrão e continuam todos indo à "praia", o que é ótimo para quem fica.

Neo Zeitgeist




É DE MORTE

E não é que no dia de finados, o charlatão Marcelo Rossi faz uma missa-presepada com "artistas", tipo Daniel? O mais *nojento* da igreja católica é botar os reis da área de serviço, KLB, pra tocar uma música deles, que fala de saudade, amor, coração e paixão, em cima do picadeiro, digo, altar.

Só não existe fundamentalista religioso no Brasil porque aqui é quente e úmido. Aí dá uma preguiça... De resto, possui os ingredientes básicos: muitos analfabetos seguidores de religiões variadas.

Neo Zeitgeist




MAIS INFÂMIA

Olha a influência do funk sobre as menininhas de 16 anos:
" - Ou! Preste atenção!!
- Ai psor, você qué que eu te glamure?"
Ps: Ela disse séria, sem a mínima intenção de aparecer...
...mas conseguiu!

Esse cara é amigo do Wicefude. No final de cada post (às vezes) ele põe uma música, se liga nisso.

Neo Zeitgeist




RESCALDO

And you trusted to this, and you trusted to that
And when you saw it all come, it was waving the flag
Of the United States of Calamity, hey!
After all that you've done boy, Im sure you're going to pay

Belle & Sebastian

Neo Zeitgeist




BONDE DO AFEGÃO

Quer bombar? Quer bombar?
O Bin Laden vai ensinar
Vou sequestrar os aviões
Vou sim, vou sim
Vou botar as torres no chão.
Vou sim, vou sim
Então sequestra, sequestra, sequestra os aviões
Levante a mãozinha, faquinha na mão
É o bonde do afegão

Neo Zeitgeist




POP ART

Se você vir uma tatoo assim, sou eu. By Roy Lichtenstein.

Neo Zeitgeist





quinta-feira, novembro 01, 2001

19 THINGS THAT IT TOOK ME 50 YEARS TO LEARN

by Dave Barry

1. Never under any circumstances take a sleeping pill and a laxative on the same night.
2. If you had to identify, in one word, the reason why the human race has not achieved, and never will achieve, its full potential, that word would be "meetings."
3. There is a very fine line between "hobby" and "mental illness."
4. People who want to share their religious views with you almost never want you to share yours with them.
5. And when God, who created the entire universe with all of its glories, decides to deliver a message to humanity, He WILL NOT use, as His messenger, a person on cable TV with a bad hairstyle.
6. You should not confuse your career with your life.
7. No matter what happens, somebody will find a way to take it too seriously.
8. When trouble arises and things look bad, there is always one individual who perceives a solution and is willing to take command. Very often, that individual is crazy.
9. Nobody cares if you can't dance well. Just get up and dance.
10. Never lick a steak knife.
11. Take out the fortune before you eat the cookie.
12. The most powerful force in the universe is gossip.
13. You will never find anybody who can give you a clear and compelling reason why we observe daylight savings time.
14. You should never say anything to a woman that even remotely suggests that you think she's pregnant unless you can see an
actual baby emerging from her at that moment.
15. There comes a time when you should stop expecting other people to make a big deal about your birthday. That time is age eleven.
16. "The one thing that unites all human beings, regardless of age, gender, religion, economic status or ethnic background, is that, deep down inside, we ALL believe that we are above average drivers.
17. The main accomplishment of almost all organized protests is to annoy people ! ! who are not in them.
18. A person who is nice to you, but rude to the waiter, is not a nice person.
19. Your friends love you anyway.

Thought for the day: Never be afraid to try something new. Remember that amateurs built the Ark. Professionals built the Titanic.

Neo Zeitgeist




DOLADELÁ

Caiu o último sebastião! Danilo Valentini is in tha haus.

Neo Zeitgeist




FLASHBACK

Não foi ao Free Jazz?
Foi, mas não se lembra direito?
Então saiba como foi ou vá de novo.
Pretty cool, eh?

Neo Zeitgeist




POP UP

Vamos abrir a roda, enlarguecer
Vamos abrir a roda, enlarguecer
Ô, por favor, abra a rodinha
Ô, meu amor, abra a rodinha

Sara Jane

Neo Zeitgeist




SEXO NO BLOG

_E aí, malandro, desembucha logo: como você tomou conhecimento dos detalhes da vítima?
_Muito simples, seu delegado. Nem precisei sair de casa...
_... Vamo deixando de gracinha, rapá! O cabo Aureliano está doidinho pra pegar um safado que nem você...
_... Mas é verdade, seu delegado. A vítima tinha um blog, o sr. sabe coméquié, né? A sujeita já começava com a ficha dela: idade, cor dos cabelos, dos olhos, onde estudava e trabalhava... Peguei simpatia pela moça e comecei a acompanhar esse blog dela.
_ Quer dizer que você pegou simpatia pela moça através desse blog aí?
_ É, tinha fotos dela também. Dela com os amigos, em festas, fotos de webcam. Além disso, era aparecia em entrevistas, divulgando o endereço e a cara dela por aí. Era muito fácil reconhecer na rua e tal. Daí comecei a mandar email pra ela, dizendo que lia o blog dela, que achava ela legal, o sr. sabe como é, né, seu delega?
_ Seu delega, o cacete, maladro! (Pow! O sujeito leva uma bifa)
_Desculpe-me, senhor delegado de polícia. Quéisso, que violenssa é essa? Estava falando de como conquistar uma mulher, e isso o senhor deve saber..
_Chega de enrolação, fala logo!
_Daí que eu comecei a me corresponder com a moça, ela ficava superfeliz toda vez que eu dizia que gostava do blog dela, até que marcamos um encontro.
_Que foi ontem, quando tudo aconteceu, certo?
_Certo (silêncio) Não sei o que meu deu, doutor... Depois do jantar, fomos para a casa dela... Tirei a roupa dela, nos tocamos, começamos a gemer, a suar... E eu já estava fora de si..
_Fora de mim, analfabeto!
_ É, tava isso aí... E me vieram aquelas animações em flash na cabeça, aquele template sedutor. Eu só pensava no cut and paste e... foi isso que eu fiz com ela mesmo. Esquartejei a moça, não deixei nenhum pedaço inteiro. Era sangue pelo quarto todo, parecia um papel de parede dos bons. Eu fiquei entorpecido com tudo isso e resolvi me entregar ao senhor.
_ Muito bem, então vou dizer à imprensa que eu, o doutor delagado Juvenal Siqueira, sou o primeiro policial a capturar o maníaco do blog.
E vou mandar fazer um cartaz: Diga não ao blog.

Neo Zeitgeist





Let's get unconscious

Site Meter